sexta-feira, 27 de julho de 2012

 
MODERADORA DO BLOG PARTICIPANDO DO SEMINÁRIO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012, EM AFONSO CUNHA.

AGUARDE ATUALIZAÇÕES, MATÉRIAS E FOTOS, DAS NOITES RESTANTES DO FESTEJO DE SANTANA 2012.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

6ª NOITE FESTEJO DE SANT'ANA


Dia 22 (Domingo)

6ª Noite: Educadores e Estudantes
"Difundimos a saúde educando para a paz."

Ministros da Eucaristia e da Palavra, PAE (Projeto de Acolhimento e Eangelização), Focolares, Comunidade Santa Teresinha e São Francisco, SINTASP-MCN, Secretaria de Educação e Cultura, Faculdades, Associação dos Estudantes de Coelho Neto. 

Novena
 Animador: Adriana

Missa
Comentarista: Maria Eliziran
Leitor 1: Deusuita
Leitor 2: Sebastiana
Salmista: Geraldo Tavares
Celebrante: Pe. José Carlos
Início: 19h

LITURGIA DA PALAVRA

1ª LEITURA

Leitura do Livro do profeta Jeremias:
1“Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor!
2Deste modo, isto diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes o meu rebanho, e o afugentastes e não cuidastes dele; eis que irei verificar isso entre vós e castigar a malícia de vossas ações, diz o Senhor.
3E eu reunirei o resto de minhas ovelhas de todos os países para onde foram expulsas, e as farei voltar a seus campos, e elas se reproduzirão e multiplicarão.
4Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem; não sofrerão mais o medo e a angústia, nenhuma delas se perderá, diz o Senhor.
5Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei nascer um descendente de Davi; reinará como rei e será sábio, fará valer a justiça e a retidão na terra.
6Naqueles dias, Judá será salvo e Israel viverá tranquilo; este é o nome com que o chamarão: ‘Senhor, nossa Justiça’”.
- Palavra do Senhor - Graças a Deus.


2ª LEITURA

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: 13Agora, em Jesus Cristo, vós, que outrora estáveis longe, vos tornastes próximos, pelo sangue de Cristo. 14Ele, de fato, é a nossa paz: do que era dividido, ele fez uma unidade. Em sua carne ele destruiu o muro de separação: a inimizade.
15Ele aboliu a Lei com seus mandamentos e decretos. Ele quis, assim, a partir do judeu e do pagão, criar em si um só homem novo, estabelecendo a paz. 16Quis reconciliá-los com Deus, ambos em um só corpo, por meio da cruz; assim ele destruiu em si mesmo a inimizade.
17Ele veio anunciar a paz a vós, que estáveis longe, e a paz aos que estavam próximos. 18É graças a ele que uns e outros, em um só Espírito, temos acesso junto ao Pai.
- Palavra do Senhor - Graças a Deus.


SALMO RESPONSORIAL 

— O Senhor é o pastor que me conduz;/ felicidade e todo bem hão de seguir-me!
— O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma./ Pelos prados e campinas verdejantes/ ele me leva a descansar./ Para as águas repousantes me encaminha,/ e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro,/ pela honra do seu nome./ Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,/ nenhum mal eu temerei;/ estais comigo com bastão e com cajado;/ eles me dão a segurança!
— Preparais à minha frente uma mesa,/ bem à vista do inimigo,/ e com óleo vós ungis minha cabeça;/ o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me/ por toda a minha vida;/ e na casa do Senhor habitarei/ pelos tempos infinitos.


EVANGELHO

— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
- Palavra da Salvação - Glória a vós, Senhor.


HOMILIA POR PADRE JOSÉ CARLOS

Queridos irmãos e irmãs, hoje a Liturgia nos convida a refletir sobre a dinâmica do Bom Pastor. Ouvimos no Evangelho que Jesus é o Bom Pastor, aquele que cuida das ovelhas, que tem cuidado e vai até as ovelhas perdidas, as que não têm pastor. Jesus teve compaixão. Compaixão significa sentir a dor com alguém. Jesus não ficou só no sentimento de compaixão, mas esteve sempre perto das pessoas. Ele estava sempre pronto e dava carinho, cuidado e atenção.

Hoje, os educadores, alunos e todos os responsáveis pela educação devem compreender a dinâmica do Bom Pastor. Essas pessoas devem ser bons pastores, trabalhar com cuidado, atenção e cuidar bem do seu rebanho, ter compaixão para com seus alunos. Diretores, que têm responsabilidade maior, devem ter o sentimento de Jesus Cristo, saber dialogar e não agir como pessoas que passam por cima dos outros para crescer. Essas pessoas são os maus pastores.

Jeremias faz a denúncia “Cuidado para não serem maus pastores”. Que nós também possamos refletir. Você que é responsável por algo que está sob sua direção, deve se perguntar: Como estou exercendo minha função de bom pastor? Será que estou tendo diálogo, dou atenção ou estou dispersando as pessoas? Sou um pastor que acolhe as pessoas? Se fizermos isso, estaremos seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo.

A imagem de Santana destaca bem a dinâmica do Bom pastor, a mãe ensinando a filha, Maria, os mandamentos da Lei de Deus.

Que educadores e estudantes possam também aprender de Sant’Ana a ter o cuidado da escuta da Palavra de Deus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

5ª NOITE FESTEJO SANT'ANA


Dia 21 (Sábado)

5ª Noite: Famílias
"Difundimos a saúde revigorando nossas famílias."
Pastorais da Família e Noivos, Comunidade Santa Luzia e Mãe do Salvador, Movimento Mãe Peregrina, Rotary Club, Lions Club, Associações de Moradores, Loja Maçônica Cristo.

Novena:
Animador Maria Eliziran

Missa
Comentarista: Geraldo Tavares
Leitor 1: Suely
Leitor 2: Adriana
Salmista: Eliza
Celebrante: Pe. Álvaro
Concelebrante: Pe. Inácio 
Início: 18h:35min

LITURGIA DA PALAVRA
1ª LEITURA
Leitura da Profecia de Miquéias.
1“Ai dos que tramam a iniquidade e se ocupam de maldades ainda em seus leitos! Ao amanhecer do dia, executam tudo o que está em poder de suas mãos. 2Cobiçam campos, e tomam-nos com violência, cobiçam casas, e roubam-nas. Oprimem o dono e sua casa, o proprietário e seus bens. 3Isto diz o Senhor: “Eis que tenciono enviar sobre esta geração perversa uma desgraça de onde não livrareis vossos pescoços; não podereis andar de cabeça erguida, porque serão tempos desastrosos.
4Naquele dia, sereis assunto de uma alegoria, de uma canção triste que diz: ‘Fomos inteiramente devastados; a parte de meu povo que passou a outro por ninguém lhe será restituída; os nossos campos são repartidos entre infiéis’. 5Por isso, não terás na assembleia do Senhor quem meça com cordel as porções consignadas por sorte”.
- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL 

— O Senhor não se esquece do clamor dos aflitos.

— Ó Senhor, por que ficais assim tão longe, e, no tempo da aflição, vos escondeis, enquanto o pecador se ensoberbece, o pobre sofre e cai no laço do malvado?
— O ímpio se gloria em seus excessos, blasfema o avarento e vos despreza; em seu orgulho ele diz: “Não há castigo! Deus não existe!” É isto mesmo que ele pensa.
— Só há maldade e violência em sua boca, em sua língua, só mentira e falsidade. Arma emboscadas nas saídas das aldeias, mata inocentes em lugares escondidos.
— Vós, porém, vedes a dor e o sofrimento, vós olhais e tomais tudo em vossas mãos! A vós o pobre se abandona confiante, sois dos órfãos vigilante protetor.


EVANGELHO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. 15Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. 16E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, 17para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:
18“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. 19Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. 20Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. 21Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

HOMILIA POR PADRE INÁCIO

Boa noite a todos. Estamos celebrando o 5º dia da novena e hoje a festa tem como homenageada a Família. Pedimos a Sant’Ana, modelo de família, que dela nasceu a mãe de Deus, a paz nos lares do mundo inteiro.

Tendo como noite a Família, a Igreja realiza hoje o matrimônio de Renata e Clemilton. Lembremo-nos de que começar uma família não é uma coisa que se dá todo dia. Dentro do contexto da novena, escutamos a Palavra de Deus e saibamos como revigorar as famílias. Esse casal hoje começa uma família e o que deve existir entre eles é algo fundamental: o amor. O amor é a base. Mas esse amor na Palavra que escutamos não é um amor qualquer. Esse amor, que é a base da família, é o reflexo do amor de Deus. O amor que aparece na Palavra de Deus de uma maneira especial. Ele tem compaixão do povo que está sofrendo, os lobos estão acabando com os rebanhos, os pastores se preocupando com os interesses pessoais. Deus vai mandar pastores para cuidar do rebanho. O projeto de Deus é que todos sejam uma única família.

No Evangelho, Jesus está com os discípulos e encontra muita gente, todo mundo encontra Jesus. Ele está cansado, mas procura ajudar com o amor compassivo. Isto falta muito para revigorar as famílias. Temos que pensar sério sobre as famílias. O amor compassivo se compadece do que o outro sente.

Se na família todos estão fundamentados neste amor, a tendência é produzir muito frutos. As novelas não apresentam esse amor o amor que se entrega ao ouro, compreendendo e sentindo o que o outro está sentindo.

As divisões surgem porque nosso amor não é compassivo, é egoísta. Se a pessoa não é da forma como quero eu a rejeito. Vocês hoje tomam uma decisão, a do amor compassivo, aquele que dá a vida, que está disposto a morrer pelo outro. Jesus, pelo sacrifício da cruz, morreu por nós. No dia a dia morrer por amor é entrar no coração do outro, dá a vida por quem ama

Sacrificar-se é um dos sinais mais claros do amor. Se vivermos isso nas famílias com certeza elas irão se revigorar. Só serei feliz quando aquele que amo for feliz. Estou disposto a firmar um compromisso até a morte? Os filhos serão compassivos quando virem pai e mãe serem compassivos.

Que a família comece a saber a dimensão do amor de Deus, para a partir daí amar o outro tanto quanto Ele nos amou.

ANIMADORA DA NOVENA - MARIA ELIZIRAN
COMENTARISTA DA MISSA  - GERALDO TAVARES
PROCISSÃOD E ENTRADA
ACÓLITOS DIOMAR E EDUARDA
LEITORAS - SULEY E ADRIANA
CELEBRAÇÃO DO MATRIMÔNIO DE RENATA E CLEMILTON
PADRE ÁLVARO
PADRE INÁCIO - PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
SALMISTA - ELIZA
COMUNIDADE SANTA LUZIA, REPRESENTANTE DO ROTARY CLUB, MÃE PEREGRINA E MÃE DO SALVADOR

4ª NOITE FESTEJO SANT'ANA


Dia 20 (Sexta-feira)

4ª Noite: Poder Público
"Difundimos a saúde praticando a justiça e a solidariedade."
Terço dos Homens, Fraternidade Franciscana, Comunidade São Sebastião, Divino Salvador, Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário.

Novena 
Animador: Gorete Alves

Missa
Comentarista: Telma Caldas
Leitor: Fátima Seles
Salmista: Socorro
Celebrante: Pe. Valdeci Maia
Concelebrante: Pe. Inácio 
Início: 18h:30min

LITURGIA DA PALAVRA

1ª LEITURA

Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1Naqueles dias, Ezequias foi acometido de uma doença mortal. Foi visitá-lo o profeta Isaías, filho de Amós, e disse-lhe: “Isto diz o Senhor: Arruma as coisas de tua casa, pois vais morrer e não viverás”. 2Então Ezequias virou o rosto contra a parede e orou ao Senhor, dizendo: 3“Peço-te, Senhor, te lembres de que tenho caminhado em tua presença, com fidelidade e probidade de coração, e tenho praticado o bem aos teus olhos”. Ezequias prorrompeu num grande choro.
4A palavra do Senhor foi dirigida a Isaías: 5“Vai dizer a Ezequias: Isto diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: ‘Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas; eis que vou acrescentar à tua vida mais quinze anos, 6vou libertar-te das mãos do rei da Assíria, junto com esta cidade, que ponho sob minha proteção’.
21Então, Isaías ordenou que fizessem uma cataplasma de massa de figos e a aplicassem sobre a ferida, que ele ficaria bom. 22Perguntou Ezequias: “E qual é o sinal de que hei de subir à casa do Senhor?” 7“Este é o sinal que terás do Senhor, de que ele cumprirá a promessa que fez: 8Eis que farei recuar dez graus a sombra dos graus que já desceu no relógio solar de Acaz”. De fato, a marca do sol recuara dez graus dos que ela tinha descido.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL 

— Vós livrastes minha vida do sepulcro, a fim de eu não deixar de existir.
— Vós livrastes minha vida do sepulcro, a fim de eu não deixar de existir.

— Eu dizia: “É necessário que eu me vá no apogeu de minha vida e de meus dias; para a mansão triste dos mortos descerei, sem viver o que me resta dos meus anos”.
— Eu dizia: “Não verei o Senhor Deus sobre a terra dos viventes nunca mais; nunca mais verei um homem neste mundo!”
— Minha morada foi à força arrebatada, desarmada como a tenda de um pastor. Qual tecelão, eu ia tecendo a minha vida, mas agora foi cortada a sua trama.
— Ó Senhor, meu coração em vós espera; por vós há de viver o meu espírito, curai-me e conservai a minha vida.

EVANGELHO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”
3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?
6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


HOMILIA POR PADRE VALDECI MAIA 

A quarta noite homenageia o Poder Público. Os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, têm como tarefa primordial zelar por sociedade mais justae igualitária. Por isso o tema é bastante é  intrigante. Haja vista a problemática da saúde, não só no município de Coelho Neto, mas em todo Brasil. A CF nos ajuda a refletir a questão da saúde.

A Liturgia de hoje tem como base a necessidade da saúde. No reino de Judá, Ezequias sofre, se revolta e adoece e Isaias pede que não desanime, pois Deus tem grandes propósito para ele.

Depois que recebe a profecia se coloca em oração para que Deus o livre daquela situação. Na verdade, o rei representa a comunidade. Cada um dentro da sua oração se coloca diante Deus. Ele o escuta e manda Isaias curar a úlcera. O salmo, é na verdade um poema para Javé, por conta da cura que recebera.

No Evangelho, Cristo se depara com a questão da Lei Judaica, quando os discípulos atravessam os campos, famintos. Uma lei criada pelos humanos que tentava barrar o trabalho em dia de sábado. Aqui entra a reflexão: Até que ponto as leis são criadas para favorecer a vida?

A Lei Maria da Penha foi criada para que a mulher tenha proteção. Mas até onde vai o seu real desempenho? existem coisas que não são levadas em consideração.

Cito como exemplo o caso recente dos advogados cassados pela polícia. Advogados que levaram o dinheiro dos clientes. Então pensava: o que faremos para resolver? Apontar, condenar Juizes, Ministérios? A solução, na verdade, está dentro de casa, porque se a criança crescer com o senso de justiça desde o berço, nada irá fazê-la mudar, nem escola, nem faculdade.

Os conceitos de justiça em casa estão supérfluos. A problemática em casa é evidente, os pais não têm vida de oração. O papa disse que a casa é a Igreja doméstica. Os pais esquecem que deveriam os primeiros catequistas. Não adianta só cobrar se na minha casa não faço valer, se não tenho mais autoridade. Os pais têm que chamar a Super Nany para resolver os problemas? Para cobrarmos temos que começar em casa.

Que Senhora Santana nos ajude na festa deste ano a superar todas as dificuldades e barreiras que atrapalham a vida em família em comunidade e que os poderes públicos façam valer a justiça, acima de tudo.

A MESA SANTA PREPARADA, MÃOS QUE SE ELEVAM A TI, Ó SENHOR
MARIA GORETE - ANIMADORA DA NOVENA
TELMA CALDAS - COMENTARISTA DA MISSA
ACOLHIMENTO DOS NOITANTES - FRANCISCANOS
COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO
TERÇO DOS HOMENS
REPRESENTANTE COMUNIDADE DIVINO SALVADOR

REPRESENTANTES PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO
ASSEMBLEIA REUNIDA
NOITE PODER PÚBLICO
HOMENAGEM DO TERÇO DOS HOMENS A SENHORA SANTANA

sábado, 21 de julho de 2012

3ª NOITE FESTEJO SANTANA


Dia 19 (Quinta-feira)
3ª Noite: Idosos e Enfermos
"Difundimos a saúde cuidando de nossas raízes."
Pastoral da Saúde, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Comunidade N. S. das Graças e Nossa Senhora Aparecida.

Novena
Animador: Telma Caldas

Missa
Comentarista: Maria Eliziran
Leitor: Pastora Cruz
Salmista: Patricia
Celebrante: Pe. Adalberto – Pároco da Paróquia N. S. da Conceição – Brejo.
Concelebrante: Pe.José Carlos e Pe. Inácio
Início: 18h:40min

LITURGIA DA PALAVRA

Primeira leitura (Isaías 26,7-9.12.16-19)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.
7O caminho do justo é reto, e tu ainda aplainas a estrada ao justo. 8Sim, no caminho dos teus juízos esperamos em ti, Senhor; para o teu nome e para a tua memória volta-se o nosso desejo. 9Quando vem a noite anseia por ti a minh’alma e com a força do espírito te procuro no meu íntimo. Quando brilharem na terra teus juízos, os habitantes do mundo aprenderão a ser justos. 12Senhor, hás de dar-nos a paz, como nos deste a mão em nossos trabalhos. 16Senhor, eles a ti recorreram na angústia; exageraram na superstição, e veio-lhes o teu castigo. 17Como a mulher grávida, ao aproximar-se o parto geme e chora em suas dores, assim nós, Senhor, em tua presença. 18Concebemos e sofremos dores de parto, e o que geramos foi vento. Não demos à terra frutos de salvação, não fizemos nascer habitantes para o mundo. 19Reviverão os teus mortos e se levantarão também os meus mortos. Despertai, cantai louvores, vós que jazeis no pó! Senhor, é orvalho de luz o teu orvalho, e a terra trará à luz os falecidos.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL

— O Senhor olhou a terra do alto céu.
— O Senhor olhou a terra do alto céu.

— Vós, Senhor, permaneceis eternamente, de geração em geração sereis lembrado! Levantai-vos, tende pena de Sião, já é tempo de mostrar misericórdia! Pois vossos servos têm amor aos seus escombros e sentem compaixão de sua ruína.
— As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.
— Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.

EVANGELHO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


HOMILIA - PADRE ADALBERTO

Interessante porque o tema da noite de hoje é a continuação da Campanha da Fraternidade deste. Precisamos cuidar das situações com que faz que a vida humana seja descuidada desde o ventre materno.

O mundo pensa só na melhor idade. Às vezes tem gente mais nova que vive sem preocupar em colocar Deus em sua vida, só na velhice é que acha que deve procurar Deus. Parece que a vida tomou importância só no final. Nossas raízes são necessárias para que a vida tenha sentido. Quantos idosos que por trás dos cabelos brancos guardam sabedoria? O que devemos fazer é incentivá-los para que a vida tenha sempre um sentido novo.

Salomão pediu a Deus sabedoria para viver. Quanta gente corre atrás da medicina natural, resgata essa tradição tão importante. Em algumas épocas atrás era tudo buscado na natureza, recorriam a ela para encontrar a medicação para melhor saúde. Estaremos difundindo a saúde à medida que cuidamos dos idosos.

O Evangelho é para todos. Ele só tem sentido na prática diária quanto carregamos os fardos. Costumamos dizer: Vou colocar tudo na mãos de Jesus. E eu pergunto: E você, não vai mais carregar nada? Vá até Ele com tudo, pois ele mesmo disse: O meu fardo é leve e meu jugo é suave. O jugo que Jesus tomou é meu e seu. Quem quiser vim até mim, tome sua cruz e me siga. Carregue sua cruz, a vida pode ser pesada, mas é ali que Jesus vem se encontrar conosco.

Ele que renuncia a sua dignidade para fazer-se um como nós, carregou sua cruz nos ombros para cravar nela nossos pesos. Vinde a mim todos que estais cansados e eu vos aliviarei. Com Jesus o fardo da nossa vida se tornará mais leve. Ajudará a compreender porque acontecem as situações ruins. Tudo isso é motivo para que elevemos a Deus nossa bondade. Ele que nos ama e nos sustenta na Eucaristia.

Deus de bondade, por intercessão de Senhora Sant’Ana ajuda-nos a caminhar perseverante carregando nossas cruzes para chegarmos todos a glória da ressurreição.

ELIZIRAN - COMENTARISTA DA MISSA






.

.