sexta-feira, 31 de maio de 2013

JUNHO - MÊS SALVATORIANO

padre_jordan
 Fonte: http://www.paroquialourdes.org.br/noticias/noticias/123-mes-salvatoriano.html
No mês junho comemoramos o mês salvatoriano. Data esta lembrada e celebrada devido ao nascimento do fundador da família salvatoriana, padre Francisco Maria da Cruz Jordan. É sempre um momento propício dos leigos irmãs, irmãos e padres salvatorianos de lembrar nas paróquias, colégios, obras sociais e missionárias e demais trabalhos  apostólicos do desejo de tornar Cristo conhecido e amado por todos os povos de vários meios e modos. Porém, querido irmão e querida irmã, este ano de 2011, nos proporciona outros dois motivos para celebrarmos o mês salvatoriano.

Primeiro porque comemoramos 130 anos da fundação da Sociedade do Divino Salvador. Desde de 1881, pessoas como você se empenham para fazer de Jesus amado. Seguindo o carisma salvatoriano e acreditando no sonho de Padre Jordan, evangelizam e propagam o amor salvífico do Divino Salvador.

Em segundo e para a grande alegria da família salvatoriana , foi nos dada a grande notícia que sumo Pontífice Papa Bento XVI , declarou as virtudes heróicas de Padre Jordan. Tal fato confirma que o fundador da Sociedade do Divino Salvador  e das Irmãs do Divino Salvador viveu plenamente sua vida de apóstolo e missionário de Cristo, empenhado em levar e propagar a Boa Nova de Jesus a todos as pessoas, vivendo para Deus e para o próximo, abrindo a possibilidade do reconhecimento de Padre Jordan como futuro beato da Igreja de Cristo.

”Consta, para o caso e efeito do que se trata, que o Servo de Deus Francisco Maria da Cruz Jordan( no mundo João Batista Jordan), sacerdote e Fundador da Sociedade  do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino  salvador, viveu heroicamente as virtudes  teologais de Fé, Esperança e Caridade  tanto para com Deus como para com o próximo e as virtudes cardeias de Prudência, Justiça, Temperança e  Fortaleza e demais nelas abrupadas”. Papa Bento XVI.

Queridos irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, convido você e sua família a exemplo de Padre Jordan e dos Salvatorianos, a levar Jesus a todos aqueles que ainda não o conhecem e/ ou ainda não tenham conhecido plenamente seu amor e sua misericórdia. Venha conosco neste mês salvatoriano e nessa missão!

Post. Alessandro Alves e Maikon Rezende
Inst.  Padre Jordan- São Jose dos Pinhais PR.

ELEITA NOVA COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO BATISMO

TELMA CALDAS

Dia 24 de abril, no Centro de Formação Padre Jordan, às 19h, aconteceu a eleição da nova coordenação da Pastoral do Batismo. Quem assumiu, como coordenadora, foi Telma Costa Caldas e vice - Josielda, da Comunidade São Francisco.

A equipe da Pastoral da Batismo se reúne para encontro de formação na segunda quarta-feira de cada mês. Já o encontro mensal, com integrantes da pastoral das capelas, acontece na última quarta-feira de cada mês.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FESTA DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA SANT'ANA




Na manhã desta quinta-feira, (30/05), feriado de Corpus Christi, foram realizadas missa e procissão pelo centro da cidade.

Na Igreja Matriz, mais especificamente na nave central, a equipe de Liturgia preparou um belíssimo tapete ornamentado com flores, folhas, serragem, intercalando vários temas de campanhas, como JMJ, Santas Missões Populares, Campanha da Fraternidade, Ano da Fé, bem como desenhos ligados à Eucaristia. 

A Santa Missa teve início às 8h, e foi presidida pelo Pároco – Padre Álvaro Macagnan, que em sua homilia refletiu sobre o Evangelho de hoje (cf. Lc 9, 11b-17)  que narra o milagre da multiplicação dos pães. No texto há uma expressão de Jesus que o pároco fez questão de ressaltar: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. E partindo desta citação, ele destacou quatro palavras em sua reflexão: seguimento, comunhão, partilha e a soma dos pães e peixes que totalizam o número sete, número da perfeição. Ressaltou também sobre a atitude dos discípulos diante da necessidade da multidão. Eles pediram a Jesus que a dispensasse, “cada um pensava em si mesmo”. A partir desse ponto Padre Álvaro questionou: “Quantas vezes nós cristãos agimos assim? Não assumimos a necessidade do outro?”.

No final da Celebração o padre fez a procissão com os fiéis, conduzindo o Ostensório pelo centro da cidade. Em alguns locais, foram realizadas paradas para reflexão, abordando assuntos ligados à fraternidade, solidariedade e discipulado. 

Retornando para a Igreja Matriz, o pároco deu a benção final e expôs o Santíssimo sobre o altar, para um momento de adoração. 



ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO
PADRE ÁLVARO PARABENIZANDO AS ANIVERSARIANTES
DIDA, COORDENADORA DA CATEQUESE E LEIGA SALVATORIANA, ANIVERSARIANTE DO DIA 30/05
TELMA CALDAS - COMENTARISTA
NOSSO PÁROCO E O SANTO EVANGELHO
HOMILIA - PADRE ÁLVARO
COORDENADORA DA LITURGIA, FRANCINETE, NA ORGANIZAÇÃO
MINISTROS(AS) EXTRAORDINÁRIOS(AS) DA EUCARISTIA
DONA FRANÇA E RONALDO
PAUSAS PARA REFLEXÕES


EQUIPE DE LITURGIA DE NOSSA PARÓQUIA
O Blog, em nome do Pároco Padre Álvaro, quer aqui externar os parabéns a Equipe de Liturgia de nossa Paróquia, pelo empenho e dedicação com que todos exercem o seu ministério.
COORDENADORA FRANCINETE DIAS, VICE-COORDENADORA SCHELA ABEL


VÁRIAS IMAGENS DE JESUS SACRAMENTADO










.

.