quarta-feira, 24 de junho de 2015

PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO DE SANT'ANA 2015



 
Festa de Sant´Ana 2015

Tema: Com Sant’Ana, nas Santas Missões Populares a serviço da Vida!

Lema: “Onde há Povo há Missão; Onde há Missão há razões de ser feliz!”


DIA 01/07 / Quarta-feira - Missa de envio das Capelinhas de Sant`Ana para todas as Comunidades da Paróquia às 18h na Igreja Matriz de Sant’Ana;


DIA 02/07 a 15/07- Visita das Capelinhas de Sant’Ana às Famílias das Comunidades;


DIA 16 / Quinta-feira – Abertura da Festa - Retorno das Capelinhas de Sant’Ana / Caminhada às 17h saindo da Capela São Raimundo Nonato, em seguida benção, levantamento do mastro e Santa Missa na Igreja Matriz;


Início do Novenário


DIA 17 / Sexta Feira - “QUERO A MISERICÓRDIA E NÃO O SACRIFÍCIO” (Mt 12, 7)

Noitantes: Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Pastoral da Sobriedade e Comunidade Nossa Senhora de Fátima;


DIA 18 / Sábado – “EIS O MEU SERVO; O MEU AMADO, NO QUAL ESTÁ MINHA AFEIÇÃO” (Mt 12, 18)

Noitantes: Caminho Neo-Catecumenal, Pastoral dos Noivos, Pastoral da Família, Movimento Misericórdia Divina e Comunidade Santa Teresinha;


DIA 19 / Domingo - “VINDE... E DESCANSAI UM POUCO” (Mc 6, 31)

Noitantes: Pastoral da Criança, Ordem Franciscana Secular e Comunidade Imaculada Conceição; Educadores, Sindicatos e Associações;


DIA 20 / Segunda Feira - “ESTA GERAÇÃO BUSCA SINAIS... MAS, AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE SALOMÃO” (Mt 12, 39.42)

Noitantes: Pastoral da Juventude, Pastoral da Catequese, Grupo de Acólitos, Leigos Salvatorianos, Movimento Mãe Peregrina, Comunidades São Francisco e Santa Luzia;


DIA 21 / Terça Feira - “TODO AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, ESSE É MEU IRMÃO, MINHA IRMÔ (Mt 12, 50)

Noitantes: Pastoral da Musica, Pastoral da Liturgia, Comunidades Divino Salvador e Nossa Senhora Aparecida, Artistas, Operários, Industriários, Bancários, Policia Civil e Policia Militar;


DIA 22 / Quarta Feira - “A MINHA ALMA TEM SEDE DE VÓS, SENHOR” Sl 62 (63)

Noitantes: Pastoral dos Ministros, Renovação Carismática Católica, Comunidades Nossa Senhora do Amparo e São Sebastião;


DIA 23 / Quinta Feira – “FELIZES SOIS VÓS PORQUE VOSSOS OLHOS VÊEM E VOSSOS OUVIDOS OUVEM” (Mt 13, 16)

Noitantes: Pastoral do Dízimo, Focolares, Comunidade Mãe do Salvador, Desportistas, Agricultores, Pecuaristas e Pescadores;


DIA 24 / Sexta Feira - “SENHOR, SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA” Sl 18 (19B)

Noitantes: Legião de Maria, Vicentinos, Comunidades Nossa Senhora das Graças e Mãe Rainha, Órgãos Filantrópicos e Secretarias de Serviços Sociais, Comerciantes, Comerciários e Prestadores de Serviço;


DIA 25 / Sábado – “AQUELE QUE QUISER SER O PRIMEIRO, SE FAÇA VOSSO SERVIDOR” (Mt 20, 28)

Noitantes: Projeto de Acolhimento e Evangelização – PAE, Pastoral do Batismo, Comunidades São Judas Tadeu e São José Operário, Profissionais da Saúde, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Comunidades Rurais, Visitantes, Condutores (Ciclistas, Motoristas e Motoqueiros).

DIA 26 / Domingo - Dia Festivo / Encerramento da Festa de Sant`Ana

08h - Celebração Eucarística com a benção dos avôs e avós

15h – Procissão / Benção / Show Pirotécnico

18h - Show Religioso com Pe. Antônio Maria

19h - Show de Prêmios (Corredor da Alegria)
  • Todos os dias Novena às 18h30 e a Celebração Eucarística às 19h;
  • Tradicional Leilão nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25 de julho;
  • Teremos venda de Artigos Religiosos e Comidas Típicas;

ATRAÇÕES CULTURAIS

  • BANDA THE ARRETADOS – DIA 16
  • BANDA MP4 - DIA 17
  • APRESENTAÇÃO TEATRAL / JUVENTUDE – DIA 20
  • RCC – DIA 21


SHOW DE PREMIOS


1ª PREMIO – Kit Cozinha (Micro Ondas / Cafeteira / Liquidificador / Sanduicheira)

2° PREMIO – 01 Split (Ar Condicionado) 7.000 BTUS

3° PREMIO – 01 Note Book

4° PREMIO – 10 Salários Mínimos



SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA

 
 
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
 
São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração.
 
Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: “João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre”. O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”).
 
Como nos ensinam as Sagradas Escrituras: “Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo” (Mateus 3,11).
 
Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa. São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse.
 
Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.
 
O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista” (Mateus 11,11).
 
São João Batista, rogai por nós!

terça-feira, 23 de junho de 2015

FESTEJO DE SANT'ANA 2015

BANNER DO FESTEJO DE SANT'ANA 2015

CARTAZ DO FESTEJO DE SANT'ANA 2015

CARTELA DE BINGO DO FESTEJO DE SANT'ANA 2015

sábado, 20 de junho de 2015

FESTA DE SANT'ANA 2015


MISSA AMANHÃ, DOMINGO (21/06), 7h E 18h, NA IGREJA MATRIZ

NOSSA LINDA E ABENÇOADA IGREJA MATRIZ,
NO CENTRO DA CIDADE

PERFIL NORMAL DA PARÓQUIA SANT'ANA NO FACEBOOK FOI CONVERTIDO PARA FAN PAGE

Amigos,
 
O perfil da Paróquia Sant'Ana no Facebook recebeu uma notificação para conversão da página normal em uma Fan Page. A partir disso, a conta não pôde mais ser acessada até que fosse devidamente convertida. A coordenação da Pastoral da Comunicação, então, realizou os trâmites para criação da página.
 
Agora, com a Fan Page, pedimos aos visitantes do blog que curtam esse antigo "novo" canal de comunicação: https://www.facebook.com/paroquia.santana.37?fref=ts
 
Um abraço a todos!
 
A Paz de Cristo!
 
 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ACÓLITA, MARIA RAYANE, NARRA BELÍSSIMAMENTE SUA EXPERIÊNCIA DE JOVEM MISSIONÁRIA

 

 
 
A acólita da Paróquia Sant'Ana, Maria Rayane, conta com muito amor e emoção a experiência da missão na cidade de Urbano Santos. Eis a mensagem:

 
Talvez eu não tenha as mais belas palavras para expressar o que estou sentindo, mas tentarei deixar bem Claro: " Vivo a alegria de ser Missionária, recebi de Jesus esta linda Missão..."

Então vamos lá, bem do começo onde despertou o desejo de participar da Semana Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Urbano Santos, Diocese de Brejo. Ainda estávamos na Semana Missionária da minha Paróquia (Sant'Ana), e como eu já tinha o objetivo de participar das Semanas Missionarias, além da minha Paróquia, com a ajuda do Senhor, eu sabia que em alguma eu iria, só não imaginava que seria agora. Mas como a vontade de Deus precisa ser feita, atendi a esse pedido.

Eu senti um forte chamado para ir à Semana Missionária, em Urbano Santos! No começo, eu não quis obedecer a vontade de Deus, pois o evento começaria dia 05 de junho, e no dia 06, eu Rayane, ficaria mais grata ao Senhor pelo dom da vida, o dia em que nasci, o dia do meu aniversário! Por isso, logo de imediato, pensei em não ir, mas o Senhor falava mais forte dentro de mim, e então eu decidi que iria! De início, não foi muito fácil, eu ficava me perguntando como seria passar essa data longe dos meus pais, da minha família e dos meus amigos, mas eu queria, sim, saber como seria essa experiência, como seria uma Semana Missionária em outra Paróquia. 

E então eu fui. Uma viagem longa e muito animada, pois missionário que se preze não deixa jamais a tristeza invadir o coração, e de forma alguma eu estava triste! Estava muito feliz por obedecer ao chamado do Meu Senhor! Chegando em Urbano Santos, fomos bem acolhidos pelo povo da Paróquia. Em seguida, fomos direcionados para as famílias que nos acolheriam até o dia 07. A família, na qual fiquei, foi muito especial: D. Maria José, o Sr. Antonio Carlos e Carol, a filha do casal, foram pessoas maravilhosas que acolheram a mim e a outros irmãos. Muito bem, não faltava nada ali, tínhamos carinho, amor, oração e muitas coisas a partilhar! Só tenho a agradecer ao Senhor por essa família, que jamais será esquecida no meu coração, uma família linda e que tem uma vida de comunidade belíssima!

Chegando o dia 06 de junho, ganhei muitos abraços e carinhos. O dia começou bem. Ficamos o dia todo em retiro, pois nós, missionários, precisamos estar bem preparados para viver e fazer uma boa Semana Missionária. O retiro foi muito bom. Padre James-sds explicou muito bem sobre a experiência da missão em nossa vida. A hora do almoço, ainda na fila, meus companheiros de cidade começaram a cantar parabéns. Nossa! Eu estava muito feliz! foi muito legal, o Senhor quis que fosse assim, que fosse com Eles! E foi bom, foi ótimo, eu nem sabia o que era tristeza!

Afirmo aqui, que o melhor dia 06 de junho que eu já passei foi este do ano de 2015. Recebi abraços, carinhos e presentes. Mas o melhor momento, o melhor presente, o melhor lugar, o melhor amigo, o melhor de tudo, ainda iria acontecer, foi lindo, foi algo inexplicável, ao lembrar me emociono muito. Foi quando Jesus Eucarístico estava vindo ao nosso encontro, e pronto, ali, Ele me dizia: Filha estou aqui, o Teu melhor presente, Sou todo Teu agora!

E ouvindo, e sentindo isso no meu coração, as lágrimas começaram a cair, mas foram de alegria, de felicidade, pois naquele dia tão especial, Ele era todo Meu, e eu toda d'Eele! E ali, eu pude perceber que a Vontade de Deus se realizava em minha vida. Eu fiz o que o Senhor me pediu e não me decepcionei em momento algum. E depois daquele momento tão maravilhoso, eu estava verdadeiramente pronta pra fazer o que o Senhor me pedisse!

E foi assim, com o espírito cheio de amor, de vontade de anunciar o Evangelho de Jesus, partilhar com aquelas pessoas a alegria de ser missionária, de fazer a vontade do Pai! E sinto que, com a ajuda do Senhor, eu consegui alcançar o objetivo da missão, eu fui, eu fiz acontecer o amor nas famílias! Ver aquelas pessoas que abriram suas portas para receber os missionários, até mesmo aqueles que não quiseram nos receber foi um aprendizado. De alguma forma, ver a alegria que essas pessoas sentiam ao nos ouvir, o sorriso, o abraço, toda forma de carinho que elas nos davam, já era uma grande alegria!

E com o passar dos dias, é claro que as amizades surgiram. Os missionários locais, os coordenadores, os membros dos grupos, todas as pessoas que participaram conosco foram laços verdadeiros que jamais esquecerei. Que o Senhor possa abençoar todas as pessoas que nos acompanharam, que estavam ali, junto de nós para nos ajudar, não citarei aqui nomes porque são muitos, mas saibam que sempre estarão em minhas orações!

Acho que não dá pra contar tudo por aqui, mas é isso que eu tenho pra dizer, que essa foi uma Semana Missionária muito linda em minha vida! Só tenho a agradecer de coração ao meu bom Jesus, por te me proporcionado essa experiência maravilhosa! Obrigada, Senhor, por cada família de Urbano Santos, por essa Paróquia, por nossa Diocese! E digo também que a saudade fica, e que aperta muito aqui no peito! Mas isso é bom, pois o desejo de reencontrar essas pessoas, de voltar lá, só aumenta cada vez mais!

OBRIGADA, JESUS, OBRIGADA NOSSA MÃE MARIA, OBRIGADA URBANOSANTENSSSES! Vocês foram top, foi lindo, foi show!

 
Maria Rayane.



 

 
 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AO FUNDADOR DA FAMÍLIA SALVATORIANA

Em comemoração ao mês de aniversário do Padre Jordan, Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador da família salvatoriana, a paróquia Sant'Ana distribuiu para os fiéis um terço e o livro de bolso: Rezando com Maria, Pe. Jordan, o folder com orações e frases e escapulários, que foram abençoados por Pe. James Oliveira, na missa do dia 16/06.

Aguardem as fotos.

 
 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

PASTORAL DO DÍZIMO COMEMORA SEU 14º ANIVERSÁRIO

 
Grande foi a participação dos fiéis na Missa em ação de graças pelo aniversário de 14 anos de implantação da Pastoral do Dízimo na Paróquia Sant'Ana.
 
A Missa aconteceu na Igreja Matriz de Sant'Ana e foi celebrada pelo Pe. José Carlos e animada pelos músicos integrantes da Pastoral do Dízimo - João Irene, Eliza e Maria José.
 
Durante a celebração foi proferida uma mensagem em homenagem aos dizimistas pela graça da partilha e pela caminhada pastoral dos membros em nossa paróquia, além do sorteio de uma Bíblia.

Parabéns, Pastoral do Dízimo!

PADRE JOSÉ CARLOS E ACÓLITOS
COMENTARISTA FÁTIMA SELES
 
































CANTINHO PREPARADO PARA HOMENAGEAR PADRE JORDAN
FUNDADOR DA FAMÍLIA SALVATORIANA
Adicionar legenda
 









Adicionar legenda
 











 
 

.

.