quarta-feira, 1 de junho de 2011

REALIZADA PRIMEIRA EUCARISTIA NA IGREJA MATRIZ


Neste último domingo, dia 29 de maio, a partir das 7h, aconteceu na Igreja Matriz a Santa Missa na qual catequizandos entre jovens e adultos de nossa comunidade tiveram o primeiro encontro com Jesus Eucarístico. Antes da celebração os catequizandos estavam ansiosos e animados. No rosto dos pais estava estampado o orgulho por seus filhos.
A Celebração foi presidida pelo pároco, Padre Álvaro Macagnan, que durante sua homilia destacou aos catequizandos: "Não podemos deixar ou esquecer os nossos melhores amigos, principalmente Jesus CristoEle que é presença no meio de nós e sempre caminha conosco. Esta primeira eucaristia não pode ser também a última", mostrando que este passo dado significaria o início de uma vida muito mais voltada para Deus.

A Liturgia da Santa Missa foi cuidadosamente preparada pela equipe de liturgia e pela Coordenadora Paroquial da Catequese, Dida. A celebração foi animada pelos cantores da nossa paróquia, que mais uma vez fizeram muito bonito.

No final da celebração, o pároco fez o seguinte questionamento: Qual a diferença entre receber um diploma da escola e um diploma da catequese? Segundo suas sábias palavras, a diferença se dá da seguinte forma: na escola conclui-se o estudo, recebe o diploma e não retorna; na Catequese é diferente, o catequizando recebe o “diploma” e tem que permanecer.

A Paróquia Sant’Ana agradece o empenho das catequistas, da coordenação paroquial da catequese, dos catequizandos e dos pais.  Que Deus os abençoe.
 

Aguardando o momento da entrada na Igreja
Procissão de abertura da Santa Missa

Ministros e nosso Pároco

Catequizandos participando ativamente da celebração

Pe. Álvaro - Convidando-nos ao arrependimento

Ronaldo - Salmista

Leitura do Santo Evangelho

Nosso Pároco - Lançando a semente da Palavra

Velas acesas no Círio Pascal

Renovação das promessas batismais

Procissão das Oferendas

Momento ímpar na vida dos catequizandos - A Primeira Eucaristia

"EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU"

Comunhão com Cristo

Pe. Álvaro e catequistas - Incentivando-as a perseverarem na caminhada

Momento final - Despedida de um grande recomeço

Estar com Deus é estar feliz

Nem mesmo o braço quebrado impediu o encontro com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.