quinta-feira, 17 de abril de 2014

FILME PAIXÃO DE CRISTO, NA IGREJA MATRIZ, ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA

Ontem, 16 de abril, às 19h, foi realizada na Igreja Matriz a exibição do filme Paixão de Cristo. Nosso pároco Pe. Charles Alves fez a abertura do momento relatando o significado do Tríduo Pascal e como vivenciá-lo. Devido ao tempo chuvoso, poucas pessoas se fizeram presentes.

O pároco abriu dois espaços para breves momentos de reflexões acerca do filme. O primeiro, foi a cena em que Jesus é julgado e condenado; O segundo e último, foi o relato sobre as palavras de Jesus na Cruz: 

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"

"Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso".

"Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!
"Tenho Sede!"  

"Eli, Eli, lema sabachtani? - Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?" 

 "Tudo está consumado!"

"Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!" 
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.