segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUARTA-FEIRA SANTA - PARÓQUIA SANT'ANA REALIZA "PROCISSÃO DO ENCONTRO"

Pela primeira vez, a Paróquia Sant'Ana realiza a Procissão do Encontro.

Na noite de quarta-feira, os homens com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, saíram da Capela São Francisco ao encontro das mulheres que traziam, da Capela São José, Nossa Senhora das Dores.  O doloroso encontro aconteceu na Praça do Balão.

Em seguida, todos juntos caminharam em direção à Igreja Matriz, onde aconteceu a "Celebração das Dores de Nossa Senhora", presidida pelo Pároco Padre James Oliveira, sds.

A procissão, permeada de amor e fé, teve grande importância para os paroquianos que, rezando a coroa das sete dores de Nossa Senhora, caminhavam e louvavam, ao lado de Jesus e Maria, refletindo sobre os dolorosos momentos vividos em  Jerusalém.



















TERÇA-FEIRA SANTA NA PARÓQUIA SANT'ANA - CONFISSÕES E CELEBRAÇÃO PENITENCIAL

Na noite de terça-feira, 27/03, aconteceu na Igreja Matriz a Celebração da Penitência, um momento de confissão coletiva, reflexão, oração e perdão. A celebração foi presidida pelo Pároco, Pe. James Oliveira, e contou com a presença da comunidade. 

A programação deste dia ficou assim definida:

 - 8h30min e 14h30min - Atendimento de confissões na Igreja (doação pelos fiéis de alimentos não perecíveis).

- 19h - Celebração Penitencial na Igreja Matriz (doação pelos fiéis de alimentos não perecíveis).











SEGUNDA-FEIRA SANTA NA PARÓQUIA SANT'ANA

SEGUNDA-FEIRA SANTA: JESUS EM BETÂNIA

Após a entrada em Jerusalém, aclamado pelo povo, "Hosana ao Filho de Davi, Jesus volta para Betânia, onde se alojava na casa Marta e Maria, que esperavam entusiasmadas a chegada do Mestre, contentes por poder oferecer-lhe os seus serviços.

Refletindo esse Evangelho, a Paróquia Sant'Ana vivenciou a Segunda-feira Santa com a meditação do Terço, às 19h, na Igreja. 













PARÓQUIA SANT'ANA CELEBRA DOMINGO DE RAMOS


Em uma manhã de muita chuva, em Coelho Neto, a Paróquia Sant'Ana celebrou o Domingo de Ramos, festa litúrgica que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Com procissão, saindo saindo da Capela São Raimundo Nonato, em uma celebração simples, mas significativa, o Pároco Padre James Oliveira, sds, conduziu o momento e retratou o significado do Domingo de Ramos. Destacou também a forma de como vivenciar de forma concreta a semana que daria início ao período santo que a Igreja celebra: paixão, morte e ressurreição de Cristo. 

Entoando cantos de Hosana, todos seguiram em direção à Igreja Matriz, onde foi realizada a Santa Missa.


Na oportunidade, foi realizada a bênção pelos 11 anos de existência do Grupo de Acólitos.

Fotos: IRAYNA MARQUES - PASCOM - Pastoral da Comunicação.






















.

.