quinta-feira, 28 de junho de 2018


EVANGELHO DO DIA



Evangelho - Mateus 7, 21-29

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Naquele tempo, 7 21 disse Jesus: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?’
23 E, no entanto, eu lhes direi: ‘Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!’
24 Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.
26 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.
27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína”.
28 Quando Jesus terminou o discurso, a multidão ficou impressionada com a sua doutrina. 29 Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas.
Palavra da Salvação.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

PARÓQUIA DE SANT'ANA REALIZOU NO DIA 31 DE MAIO MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

     A Paróquia Sant'Ana celebrou em grande estilo a festa de Corpus Christi, com grande participação dos fieis na Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco Pe. James Oliveira, SDS,  em seguida houve a procissão do Santíssimo Sacramento por algumas ruas da cidade.
   Os fieis confeccionaram um belíssimo tapete de flores, folhagem, serragem, preparam uma bela ornamentação, demonstrando o amor a Cristo presente na sagrada Eucaristia.






















EVANGELHO DE DIA



— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Coroação de Nossa Senhora

A Paróquia de Sant'Ana, encerrou o mês de maio com uma belíssima homenagem a Nossa Senhora.
Aconteceu na noite do dia 30 de maio, com celebração da Santa Eucaristia presida pelo Pároco, Padre James e logo em seguida no largo da Paróquia, tivemos várias apresentações em homenagem a nossa Mãe Maria e coroação da imagem de Nossa Senhora, feita pelas crianças do coral Canarinhos de Deus, membros da Pastoral da Música e Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica- RCC.
Foi uma noite marcada por  muito louvor, oração e emoção.














sexta-feira, 22 de junho de 2018

2ª CORRIDA DE SANT'ANA/2018

A Paróquia de Sant'Ana, convida a todos para participarem da 2ª corrida de Sant'Ana, que será realizada no dia 14 de julho, a partir das 15h.
Confira o regulamento abaixo, e faça sua inscrição na Secretaria Paroquial, no período de 11 de junho à 10 de julho.



REGULAMENTO



CAPÍTULO 1 – PROVA
ARTIGO 1 - A 2ª CORRIDA DE SANT’ANA será realizada no sábado dia 14 de julho de 2018 na cidade de Coelho Neto-MA.
ARTIGO 2 - A largada da prova será às 16:00h em frente a Igreja Matriz de Sant’Ana, e a chegada também, em frente a Igreja Matriz de Sant’Ana.  O percurso da corrida consta no Blog da Paróquia: paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.com.br
ARTIGO 3 - A 2ª CORRIDA DE SANT’ANA será disputada em duas modalidades e distâncias: corridas de 5,100km e 4,300km e caminhada de 4,300km.
ARTIGO 4 - Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
ARTIGO 5 - A 2ª CORRIDA DE SANT’ANA será disputada na categoria INDIVIDUAL MASCULINO E INDIVIDUAL FEMININO, onde todos deverão competir usando trajes adequados para a prática de esporte.
CAPÍTULO 2 – INSCRIÇÃO
ARTIGO 6 - A idade mínima para inscrição de atletas é de 16(dezesseis) anos completo, ficando permitida a participação na corrida, somente para as cidades de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha.
ARTIGO 7 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentado na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.
ARTIGO 8 - A inscrição na 2ª Corrida de Sant’Ana é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, sendo passível, inclusive, de ações penais pelo crime de falsidade ideológica. A Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos, envolvidos na prova ficam isentos de qualquer responsabilidade.
ARTIGO 9 - As inscrições serão realizadas na Secretaria da Paróquia de Sant’Ana de 11 de junho a 10 de julho de 2018, das 9h às 12h e das 14h as 17h e terão o custo de R$ 15,00.
O participante receberá um dia antes da competição dia 13 de julho o número para afixar na camisa.

CAPÍTULO 3 – INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA
ARTIGO 10 - Os(as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.
ARTIGO 11 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, ficando passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.
ARTIGO 12 - É obrigação do participante da prova ter conhecimento do percurso e regulamento. O percurso está disponível no blog da Paróquia: paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.com.br
ARTIGO 13 -  A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso termológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.
ARTIGO 14 - O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc, com bicicleta e outros meios, resultarão na desclassificação do participante.
ARTIGO 15 - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
ARTIGO 16 - O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
ART. 16 - O(a) atleta que empurrar o(a) outro(a), atleta de modo a impedir sua progressão estará passível de desclassificação na prova.
ARTIGO 17 - Ao (a) atleta que, voluntariamente, deixar a pista, não será permitido continuar na prova.
ARTIGO 18 - Os(as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco(ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.
CAPÍTULO 4 – PREMIAÇÃO

ARTIGO 19 - A premiação da 2ª CORRIDA DE SANT’ANA, será concedida aos 3(três) primeiros colocados(masculino e feminino) exclusivamente da corrida de 5,100km e 4,300km que receberão a seguinte premiação: primeiro lugar 01(uma) TV Led 32’; segundo lugar troféu e terceiro lugar medalha de participação. Para os atletas que participarão da caminhada de 4,300km tanto para a categoria masculina e feminina, 01(um) Celular Smartphone; segundo lugar troféu e terceiro lugar medalha de participação.

ARTIGO 20 - Não haverá, em hipótese alguma, premiação em dinheiro.
ARTIGO 21 - Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio assim que a cerimônia de premiação for iniciada.
CAPÍTULO 5 – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA
ARTIGO 22 -  Ao participar da 2ª Corrida de Sant’Ana o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
ARTIGO  23 -  Todos(as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde do(das) atletas.
ARTIGO 24 -  O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
ARTIGO 25 -  A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, será disponibilizado um serviço médico com ambulâncias UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública da saúde.
ARTIGO 26 -  O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada da saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
CAPÍTULO 6 – DIVULGAÇÃO E DIREITOS DE IMAGEM
ARTIGO 27 -  O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
CAPÍTULO 7 – DISPOSIÇÕES GERAIS
ARTIGO 28 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.
1º Parágrafo: Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.
2º Parágrafo: Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.
ARTIGO 29 -  Os protestos e/ou as reclamações relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feito, por escrito, à organização do evento, até trinta minutos após a divulgação oficial.
ARTIGO 30 -  Ao participar da 2ª CORRIDA DE SANT’ANA o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade.
ARTIGO 31 -  Não será disponibilizado aos participantes, um local para guarda de volumes.
CAPÍTULO 8 – DISPOSIÇÕES FINAIS
ARTIGO 33 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Ao me inscrever para a 2ª Corrida de Sant’Ana, declaro ter conhecimento do regulamento deste evento; ter treinado e me preparado convenientemente para a atividade e ter me submetido recentemente a exame médico; sendo considerado(a) em condições físicas satisfatórias para participar da mesma. Declaro ainda, isentar irrestritamente os organizadores e patrocinadores do evento de qualquer responsabilidade por danos ou prejuízos materiais e corporais que por ventura, venha a sofrer em decorrência de minha inscrição e/ou participação na referida prova.























segunda-feira, 11 de junho de 2018

PARÓQUIA REALIZA MISSA DE ENVIO DAS CAPELINHAS DE SANT'ANA


Ontem, domingo (10/06), a Paróquia Sant'Ana realizou o envio das capelinhas da Padroeira para as comunidades paroquiais, para realização das novenas em famílias. O objetivo é também animar, refletir. louvar, agradecer e convidar para o Festejo a festa deste ano. 

A Missa foi presidida pelo Paróco Padre James Oliveira-sds, que em sua homilia destacou sobre como viver para as coisas eternas, e que o foco principal das nossas vidas e missão devem concentra-se no Divino Salvador. Frisou também sobre o envio das capelinhas que tem um gesto missionário no qual pela imagem da Padroeira se faz presente a comunidade na vida das famílias. 

Que muitas bênçãos possam cair sobre as famílias que receberem as Capelinhas de Sant'Ana.




 



sábado, 9 de junho de 2018

LANÇAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA 2018

O Pároco Pe. James Oliveira convida a população para prestigiar o lançamento da Festa de Sant'Ana 2018, que acontecerá neste dia 10 de junho.

Estejam todos convidados a participar!



.

.