quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1ª GINCANA VIRTUAL DA PARÓQUIA SANT'ANA

A Paróquia Sant'Ana lançou, no facebook, a 1ª Gincana Virtual em comemoração ao Mês da Bíblia. Foram criados dois slogans, um para acompanhar a divulgação de cada pergunta e outro para o resultado parcial.

A PASCOM, pastoral organizadora da gincana, tomou a inciativa de, a partir da 3ª Pergunta, criar outras inéditas para não coincidirem com as muitas que já existem em outros sites e blogs. A intenção, é que os participantes, pelo menos, leiam o capítulo de onde foi tirada a pergunta.A Gincana encerra dia 30/09, às 24h.

O ganhador receberá em sua casa um kit, contendo: UM CD, UM LIVRO, UMA CANETA E UM CHAVEIRO personalizados com o slogan dos 150 anos da Paróquia Sant'Ana. As despesas com a premiação ficarão por conta da Pastoral da Comunicação.

Não se esperava o sucesso extraordinário da gincana. São muitas pessoas participando e enaltecendo a paróquia pela iniciativa.

É oportuno ressaltar que em menos de seis meses o facebook da paróquia recebeu, até o momento, 2.340 (dois mil, trezentos e quarenta) pedidos de amizade. Deus seja louvado!

Em primeira mão, aqui no blog, a copia da página do facebook, demonstrando o resultado parcial atualizado da Gincana Virtual:


‎1ª Pergunta: Alexssandro dos Santos.
2ª Pergunta: Alisson Santos
3ª Pergunta: Silvana Fonseca
4ª Pergunta: Fagner Alexandre
5ª Pergunta: Samara Carvalho
6ª Pergunta: Alisson Santos



PERGUNTAS E SUAS RESPECTIVAS RESPOSTAS, LANÇADAS ATÉ ONTEM:
1ª Pergunta: A que foram comparados os discípulos quando estavam possuídos pelo Espírito Santo?
Dica: Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2.
Resposta: fora comparados a bêbados Atos 2, 13
2ª Pergunta: A serpente de bronze levantada por Moisés no deserto recebeu um nome. Qual foi? 
Dica: II Livro dos Reis
Resposta: Neustã 
3ª Pergunta: O anjo encontrou Agar no deserto e lhe revelou sobre o filho que iria nascer. Ismael seria seu nome. Com qual animal o anjo comparou o menino? 
Dica: Gênese, capítulo 16.
Resposta: comparou a um jumento bravo. 
4ª Pergunta: Escreva aqui o cântico da PROFETISA MARIA, irmã de Aarão, quando os Israelitas passaram a pé enxuto o mar vermelho.

Dica: Êxodo, capítulo 15.
Resposta: Cantai ao Senhor, porque fez brilhar a sua glória, precipitou no mar cavalos e cavaleiros. Êxodo 15, 21.
5ª Pergunta: Deus disse: Aarão não entrará na terra destinada aos filhos de Israel, devido sua rebeldia para comigo. Por isso, Aarão morrerá. Quem, então, assumiu o lugar de Aarão no serviço ao Senhor junto com Moisés?
Dica: Números, capítulo 20.
Resposta: Eleazar
6ª Pergunta: Ide e aprendei o que significam estas palavras: “Eu quero a misericórdia e não o sacrifício.” Esta citação, ressaltada no Evangelho de Mateus por Jesus, foi tirada do livro de um profeta. Quem é este profeta?

Dica: Evangelho de Mateus, capítulo 9.
Resposta: Oséias
SLOGAN PARA LANÇAMENTO DAS PERGUNTAS
SLOGAN DIVULGAÇÃO RESULTADO PARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.