PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PAPA FRANCISCO

PAPA FRANCISCO

LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA - Clique na imagem

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO
Pe. Álvaro Macagnan

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Escolas do Rio de Janeiro acolherão jovens participantes na JMJ

 
 Fonte: CNBB

Em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, muitas instituições e organizações estão se preparando para receber os jovens que virão de todas as parte do Brasil e do mundo. Nesse contexto, instituições de ensino católicas do Brasil já estão organizando o acolhimento aos peregrinos que vão participar do grande encontro.

O Colégio Teresiano, da PUC do Rio, está se preparando para receber 180 jovens provenientes da Europa e América Latina. A oportunidade de reunir os jovens inclusive durante a hospedagem, proporcionará um maior o intercâmbio de ideias de jovens de diferentes culturas.
“Além de garantir a hospedagem, ofereceremos também aos jovens a oportunidade de interagir com nossos alunos em encontros sobre educação e sustentabilidade”, adianta a diretora Glória Fátima Nascimento, em comunicado publicado pela agência Ecclesia.

As inscrições na JMJ, para a qual se prevê a presença do Papa Bento XVI, podem ser feitas no site oficial da Jornada (www.rio2013.com). O ‘Manual de Inscrições de Peregrinos’, disponibilizado na internet, apresenta os custos para os visitantes provenientes de diversos países, divididos em três classes - A, B e C – conforme a situação econômica de cada nação. O lema da JMJ 2013 é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário