segunda-feira, 17 de julho de 2017

PROCISSÃO MARCA ABERTURA DA FESTA DE SANT'ANA 2017

Começou neste domingo (16) a Festa de Sant’Ana 2017. Com uma vasta programação (clique aqui e confira), o evento contou com a participação de um grande número de fiéis, iniciando com o retorno das Capelinhas de Sant’Ana, o Levantamento do Mastro e a celebração solene da Missa (campal), presidida pelo Pároco Padre James Oliveira.


Em sua homilia, Pe. James refletiu sobre o Evangelho do Dia (Mt 13,1-23) - A parábola do semeador, discorrendo a forma como Jesus evangelizava. Costumes da época e fatos do cotidiano eram utilizados para retratar a vida do povo, como nesta parábola, onde o ato de semear depende de uma boa semente, e de terreno fértil, para que haja boa colheita. Jesus, o semeador, semeia a Palavra, mas para que ela frutifique precisa de um coração que esteja aberto para acolhê-la. O Padre ressaltou também a alegria em poder realizar a Festa de Sant’Ana 2017, e em poder contar com a participação dos fiéis, parte fundamental para o êxito da festa.

Nos avisos finais da celebração, o Pároco Pe. James fez o convite para as novenas, Missas e apresentação culturais, e agradeceu aos fiéis e ao Prefeito Américo de Sousa pelo apoio.

Na parte social do festejo, na Praça da Matriz, foram realizadas apresentações culturais: Ana Clara (Voz e Violão), Quadrilhas Juninas Sacode Sacode e Xera Xera.


PROCISSÃO SAINDO DA CAPELA SÃO RAIMUNDO NONATO
PÁROCO PADRE JAMES OLIVEIRA -SDS



























CHEGADA DAS CAPELINHAS DE SANT'ANA E DO MASTRO - PRAÇA DA IGREJA MATRIZ






BÊNÇÃO DO MASTRO - PE. JAMES OLIVEIRA



































1ª LEITURA - SEMINARISTA DIOMAR
Isaías 55,10-11

SALMO - ELISA SANTOSSalmo - 64/65
A semente caiu em terra boa e deu fruto

2ª LEITURA - FÁTIMA SELES 
Romanos 8,18-23

EVANGELHO - PE. JAMES OLIVEIRAMt 13,1-23 ou 1-9

Aleluia, aleluia, aleluia.
Semente é de Deus a palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou!










Adicionar legenda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.