terça-feira, 4 de setembro de 2018

4º Domingo de agosto

    No quarto domingo de agosto, lembramos a vocação dos leigos e leigas, pessoas que se dedicam a missão, doando parte de suas vida ao serviço do reino.
  Leigos, são pessoas que mesmo diante de seus compromissos com a família, trabalho e demais atividades,  dispõe de seu tempo aos trabalhos pastorais e missionários.
    Os Leigos colaboram com os padres na catequese e demais pastorais e serviços missionários.
   Neste dia comemoramos o ministério do catequista, que são grandes promovedores de fé na comunidade cristã, responsáveis por preparar, crianças, jovens e adultos, não só para os sacramentos mas também para darem testemunho de Cristo, anunciando o evangelho a toda criatura.
   Em sua homilia Pe. James Oliveira, sds, destacou a importância do leigo, fez referência ao ano do Laicato, que nos fala da missão do leigo, que é ser: " Sal da terra e luz do mundo", Mt 5,13-14, falou ainda que os leigos fazem a diferença no mundo, estando presente em todos os lugares.
    Foi realizado neste dia homenagem aos catequistas, e a assembleia foi convidada a rezar pela vocação dos catequistas, em suas palavra Pe. James ainda falou sobre a vocação dos catequistas, afirmando que; "A catequese é um dos serviços mais belos e mais fundamentais, sem a catequese nós não teríamos as nossas comunidades".
   
     Parabéns a todos os catequista, que se doam na missão, sendo obedientes a palavra de Deus.


Procissão do ofertório





Pe. James Oliveira

Leitores







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.