segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ENCONTRO DIOCESANO DE COORDENADORES DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E CONSELHEIROS, EM BREJO-MA

Aos dezesseis dias do mês de dezembro do ano dois mil e onze, sexta, às 8h reuniram-se em um encontro diocesano, no Centro de Formação, em Brejo-MA, Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Conselheiros, com o objetivo de avaliar a caminhada e planejar as atividades a serem desenvolvidas para o quadriênio 2011-2015, conforme as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

O encontro foi coordenado por Pe. Chagas, Irmã Lúcia e assessorado por nosso Bispo, Dom José Valdeci Santos Mendes. Pe. Chagas conduziu a apresentação dos participantes que fizeram uma rápida exposição das atividades realizadas durante o ano. Após a apresentação fez-se a leitura do relatório das atividades da Assembléia Diocesana ocorrida em novembro/2011, em seguida a Oração de abertura e o Salmo 95. Dom José Valdeci acolheu a todos salientando a apresentação das atividades de todas as paróquias e apresentou a pauta da reunião. Agradeceu aos que aceitaram as tarefas e disse que o objetivo do encontro é: reunir, reavivar e retomar a caminhada.

Logo após, nosso Bispo fez uma apresentação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2011 a 2015, documento nº 94 da CNBB cujo objetivo geral é: Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo. Continuando os trabalho desse dia, Pe. Chagas encaminhou os trabalhos em grupos, sendo posteriormente apresentado em plenária. As atividades desse dia foram encerradas com a Santa Missa presidida por Dom José Valdeci.

Os trabalhos do segundo dia, 17, sábado, tiveram início às 6h30min, com a oração da manhã coordenada pela equipe de Coelho Neto, Ronaldo Oliveira, Elian Bantim, Antonia Carvalho e Carlos Montes. Ronaldo convidou a todos a relembrar a caminhada da Diocese e Paróquias.

Após o café, às 8h continuou-se com a Plenária de um representante de cada grupo, onde cada um relatou as boas notícias ocorridas, bem como os desafios da caminhada. Em seguida, a organização do calendário diocesano para o ano de 2012, coordenado por nosso Bispo, Dom José Valdeci. O encerramento deu-se com a partilha do almoço. Assim, todos os representantes novamente foram reenviados para suas respectivas paróquias.   

Nosso Bispo na abertura dos trabalhos
Jairo, de Brejo, no seu pronunciamento
Trabalho em grupo
Da esquerda para a direita Jairo, Elian e Antonio Francisco secretariando os trabalhos
Início Santa Missa
Nosso Bispo sempre presente e acolhedor
Noite Cultural - Troca de presentes
Foto oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.