terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PARÓQUIA SANT'ANA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL

Neste último final de semana, dia 11 de dezembro, no Centro de Formação Padre Jordan, foi realizada a Assembléia Paroquial de Pastoral da Paróquia Sant’Ana. O Pároco, Padre Álvaro Macagnan, recebeu os representantes das comunidades para que, em comum acordo, tomassem as decisões importantes para a Igreja de Coelho Neto, quadriênio 2011-2015..

A assembleia teve início às 8h30min, logo após a Santa Missa, com  acolhida e momento de oração inicial. Na sequência, Pe. Álvaro, presidindo o encontro, explanou aos coordenadores de pastorais, movimentos e serviços presentes, sobre  as diretrizes da ação evangelizadora no Brasil e decisões da Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada no mês de novembro, em Brejo.

Os coordenadores e lideranças presentes, apresentaram  também os encantos e desencantos dos trabalhos  realizados na Paróquia no ano de 2011,  encerrando esta primeira parte por volta do meio dia.

Na parte da tarde iniciou-se o encontro às 13h30min, com trabalho de grupo, onde os coordenadores e lideranças, sugeriram, considerando as diretrizes da CNBB e as propostas (urgências na ação evangelizadora) da Diocese, conforme a explanação feita por Pe. Álvaro, Ronaldo Oliveira e a Irmã salvatoriana da Paróquia de Duque Bacelar, Terezinha Fontana:
 1 – Igreja em estado permanente de missão;
 2 – Igreja: casa de iniciação à vida cristã;
 3 – Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral;
4 – Igreja: comunidade de comunidades;
5 – Igreja a serviço da vida plena para todos.

Foi um dia especial para todas as Comunidades, Pastorais e Movimentos, pois todos tiveram a oportunidade de partilhar suas ideias e opinar sobre o caminho que a Paróquia trilhará em comunhão com as Diretrizes propostas pela CNBB e Diocese nos próximos quatro anos.

Encerram-se os trabalhos às 16h30min com a bênção final feita por nosso pároco, Pe. Álvaro e em seguida a partilha do lanche. 

Com muita fé e alegria em participar, todos os presentes tiveram a oportunidade de viver o verdadeiro espírito de comunidade, pois tiveram vez, voz e lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.