Fonte: http://www.salvatorianas.org.br/noticias.php?id=64#.Q7fSoWFLtJE
Parabéns Ir. Vanúcia por seu generoso SIM no seguimento radical de Jesus, a serviço do proximo!
Palavras proferidas pela Ir. Vanúcia no dia em que fez sua profissão definitiva:
“Como barro nas Mao do Oleiro, assim estão vocês em minhas mãos”. (Jer 18,6)
É verdade pai, mãe, irmãs, padres e comunidade aqui reunida, foi assim que eu me senti durante esses 12 anos de caminhada e discernimento vocacional. Fui percebendo as mãos de Deus moldando a minha vida e, como ele trabalhou para que eu chegasse até aqui, dando meu sim para sempre no seu seguimento. Por isso rendo graça a Deus pela vida que me concede a cada dia, por ter me sustentado diante das dificuldades. Louvo e bendigo ao Senhor da Vida pela coragem de meus pais de ter me colocado nas mãos de médicos e assim preservar minha vida. Obriga divino Oleiro por tantas vezes ter me modelado, pois aqui estou para da continuidade a essa modelação. Aos padres por ter me apresentado às irmãs salvatorianas. Minha gratidão as Irmãs que me acolheram na congregação e tantas vidas doadas a meu favor, em prol do meu crescimento psíquico-espiritual e humano. Irmãs que durante a etapa de formação como o aspirantado (Teresinha Bianchet e Sandra), no postulantado Ir. Zenaide e Ir. Romana, noviciado Maria Marlene, Teresinha Salvi e Ema Melânia e as minhas co-irmãs Maria Jovelina, Janice e Talita que juntas fizemos essa caminhada. Obrigada aos leigos salvatorianos que também muito contribuíram na continuidade do discernimento no seguimento de Jesus salvador. Meu muitíssimo obrigada a toda equipe missionária que se colocaram a disposição de vir de tão longe e me ajudar nessa semana vocacional missionária. A minha comunidade e todas as irmãs salvatorianas que de uma forma ou de outra contribuíram para que hoje estivéssemos aqui. Desde a preparação que iniciou lá em janeiro com o retiro de 30 dias, até as diversas oportunidades formativas.
Tu me chamaste:
Tu me chamaste como a tantos teus amigos para seguir o teu projeto, teu caminho. A tua voz uma serena melodia, com a tua força fui sem medo de arriscar. Tu me olhaste com afeto e ternura. Me seduziste com o brilho e o encanto. Eu aprendi a olhar a vida com teus olhos e enxerguei a vida nova do teu povo.
Em tuas mãos Senhor a minha vocação e todos os momentos da vida. Em tuas mãos Senhor a minha vocação segredo e o meu coração.
Tu me tocaste, foi um gesto de carinho, para curar as minhas dores e doenças, a mão que molda o meu corpo é a mesma que me aponta o rumo certo do caminho.
Tu me amaste apesar dos meus defeitos, me entreguei a teus apelos sem medida e descobri que os problemas tem saída e ensaiei com minha gente um canto novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário