PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PAPA FRANCISCO

PAPA FRANCISCO

LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA - Clique na imagem

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO
Pe. Álvaro Macagnan

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PADRE CHARLES TOMA POSSE COMO PÁROCO DA PARÓQUIA SANT'ANA

 
 PARA QUE TODOS SEJAM UM (Jo 17, 21)


A Missa Solene de posse do padre Cícero Charles no comando da Paróquia Sant'Ana, realizada a partir das 7 horas deste domingo 16 de fevereiro de 2014, foi prestigiada por muitos fiéis, que lotaram a Igreja Matriz.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Valdeci e concelebrada pelo novo vigário paroquial James Wilson, o Diretor Provincial Pe. Álvaro e o pároco de Afonso Cunha Pe. José Carlos.


Seguiu-se a leitura da Provisão que nomeou o padre Cícero Charles pároco da Paróquia Sant'Ana em substituição ao Padre Álvaro Macagnan. Da leitura do termo de posse, ressaltou-se que “compete ao pároco fazer com que a Palavra de Deus seja integralmente anunciada na Paróquia” e aos paroquianos recebê-lo, como legítimo pastor, auxiliá-lo no bom desempenho da sua missão e unir-se a ele pela oração e pela atividade apostólica.


Após a homilia, procedeu-se a Renovação das Promessas Sacerdotais. Nesse momento o novo Pároco, juntamente com Pe. James Wilson e Pe. José Carlos foram interrogados publicamente para manifestar suas disposições de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com a Igreja e cuidando com zelo da Paróquia.
 
Na Celebração, foram entregues ao pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa e uma jarra com água. Representantes de capelas e pastorais da Paróquia entraram com suas respectivas placas como sinal de acolhida ao novo pároco.
 
Ao término da Missa, foi lida uma mensagem de acolhida pelo coordenador da RCC - Antonio José o qual, em nome de toda comunidade, recepcionou o novo pároco.

Antes da bênção final, Dom Valdeci agradeceu a todos os que estavam presentes à solenidade. Finalizando, o padre Charles permaneceu na Igreja para receber os cumprimentos do povo e participou, em seguida, de um café da manhã no Centro de Formação Pe.Jordan.

PROCLAMAÇÃO DO SANTO EVANGELHO - PADRE CHARLES
HOMILIA - DOM VALDECI

COMENTARISTA - ELIZIRAN
 
 
BÊNÇÃO FINAL
CAFÉ DA MANHÃ NO CENTRO DE FORMAÇÃO PE. JORDAN

2 comentários:

  1. Parabéns pe. Charles! O Senhor sempre guia nossos passos. Com certeza seu trabalho será abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o fortaleça a cada dia. Te cubra de carinho e proteção. Maria Santíssima o acompanhe em mais este trabalho. FCD!!

    ResponderExcluir