quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PROJETO DE ACOLHIMENTO E EVANGELIZAÇÃO - PAE COMPLETA NOVE ANOS

 
O Projeto de Acolhimento e Evangelização - PAE completou neste último domingo, 23, nove anos de atuação na Paróquia Sant'Ana. A Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo Pároco Padre Cícero Charles, que acolheu integrantes e voluntários no momento das preces comunitárias.

Veja, a seguir, um breve histórico do projeto PAE.

O Projeto de Acolhimento e Evangelização – PAE é uma iniciativa de um grupo de voluntários da Paróquia de Sant’Ana. Foi fundado em 08 de fevereiro de 2006, com sede na Gruta Nossa Senhora do Amparo.

Em resposta à vontade de Deus, tem como missão acolher e evangelizar com renovado ardor missionário, voltando a sua ação evangelizadora dando preferência aos pobres.

Tem como lema as palavras de Jesus: “Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber; era forasteiro e me recolheste; estive nu e me vestiste; doente e me visitaste; preso e vieste ver-me...” Em verdade vos digo: todas as vezes que o deixaste de fazer a um desses pequeninos, foi a mim que deixaste de fazer.” (Mt 25, 35-36).

O projeto PAE é mantido pelo voluntariado e num âmbito geral, abrange diferentes tipos de atividades.

Semanalmente, acolhe em média 100 crianças carentes de diversos bairros da cidade. Essas crianças são evangelizadas e em seguida recebem uma refeição no final da tarde(sopão).

Consta também desse apostolado um significativo campo de ação com atividades como: distribuição de café da manhã na fila dos hospitais; oficinas de bordado; oficina de música(flauta doce); visitas ao presídio; campanhas de doação de roupas às comunidades carentes e campanhas de brinquedos para doação às crianças carentes no Dia das Crianças.

É grande a missão que Deus nos confia. Há um grande público para evangelizar e plantar a semente do Reino. Não pretendemos estar só neste projeto, pois assim seria impossível realizar essa missão. Queremos contar com a graça de Deus, com a Divina Providência que se manifesta em cada voluntário.

Juntos vamos construir homens novos para um mundo novo!

Que o Senhor nos abençoe! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.