terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SEMANA MISSIONÁRIA ANIMA COMUNIDADES NA DIOCESE DE BREJO

 
 
 
 
A diocese de Brejo, no Maranhão, promoveu entre os dias 23 de janeiro e 01 de fevereiro, uma grande Semana Missionária na paróquia Imaculada Conceição de Tutóia, seguindo a metodologia das Santas Missões Populares (SMP). No domingo, dia 25, houve a missa de envio dos missionários que longo de toda a semana visitaram todas as 77 comunidades do município de Tutóia.
 
As Semanas Missionárias acontecem nas 17 paróquias de toda a diocese e são a parte mais intensiva das SMP em curso desde 2012. Em Tutóia participaram 238 missionários, entre eles, o padre Camilo Pauletti, diretor das POM e Irmã Dirce Gomes da Silva, assessora da Comissão Missionária da CNBB, além de lideranças da diocese de Parnaíba (PI) e da diocese de Coroatá (MA).
 
As SMP na diocese de Brejo se estendem até 2016. O objetivo é crescer no seguimento de Jesus, através do estudo dos Evangelhos, motivar as CEBs para que sejam atuantes nas suas pastorais e movimentos e trabalhar para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Fonte: Diocese de Brejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.