segunda-feira, 2 de março de 2015

ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA CRIANÇA




Fonte: Diocese de Brejo, 01 de março de 2015.

Nos dias 27/02 a 01/03, aconteceu a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, no centro diocesano de pastoral, Brejo (MA). Com a participação de 25 coordenadores de ramo, do padre referencial da pastoral na diocese, pe. James Teixeira e da coordenadora diocesana irmã Adiles.
 
A assembleia teve inicio na sexta, dia 27, com acolhimento dos lideres, oração e apresentação da pauta dos trabalhos. No sábado, dia 28, pela manhã teve inicio com oração, e com apresentação das atividades de cada coordenador de seu ramo (positivos e negativos) e na parte da tarde, fizeram o Estudo dos Estágios de Evolução das Comunidades e o Plano de Ação de Atividades das Comunidades.
 
O objetivo dessa assembleia foi fazer o planejamento anual; avaliar as atividades realizadas no ano de 2014 pelos ramos, prestação de contas dos repasses realizado pelo setor (126 - Diocese de Brejo-MA), partilha dos lideres que estiveram na Romaria a Curitiba (PR) e a convivência. 
 
Padre James, falou da importância de que cada líder participe das santas missões populares, para divulgar a pastoral da criança nas comunidades da diocese: “Coordenadores, lideres da pastoral da criança, precisamos nos envolvemos nas santas missões populares, para divulgamos o nosso trabalho é uma forma de nós ajudamos, nós não podemos nos ausentar dessa mobilização em nossa diocese.”
 
Segundo irmã Adiles, este ano a Pastoral da Criança irá trabalhar em comunhão com a Campanha da Fraternidade em cada ramo.
 
A assembleia encerrou no domingo, dia 01 de março com o planejamento anual e o envio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.