sexta-feira, 19 de junho de 2015

ACÓLITA, MARIA RAYANE, NARRA BELÍSSIMAMENTE SUA EXPERIÊNCIA DE JOVEM MISSIONÁRIA

 

 
 
A acólita da Paróquia Sant'Ana, Maria Rayane, conta com muito amor e emoção a experiência da missão na cidade de Urbano Santos. Eis a mensagem:

 
Talvez eu não tenha as mais belas palavras para expressar o que estou sentindo, mas tentarei deixar bem Claro: " Vivo a alegria de ser Missionária, recebi de Jesus esta linda Missão..."

Então vamos lá, bem do começo onde despertou o desejo de participar da Semana Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Urbano Santos, Diocese de Brejo. Ainda estávamos na Semana Missionária da minha Paróquia (Sant'Ana), e como eu já tinha o objetivo de participar das Semanas Missionarias, além da minha Paróquia, com a ajuda do Senhor, eu sabia que em alguma eu iria, só não imaginava que seria agora. Mas como a vontade de Deus precisa ser feita, atendi a esse pedido.

Eu senti um forte chamado para ir à Semana Missionária, em Urbano Santos! No começo, eu não quis obedecer a vontade de Deus, pois o evento começaria dia 05 de junho, e no dia 06, eu Rayane, ficaria mais grata ao Senhor pelo dom da vida, o dia em que nasci, o dia do meu aniversário! Por isso, logo de imediato, pensei em não ir, mas o Senhor falava mais forte dentro de mim, e então eu decidi que iria! De início, não foi muito fácil, eu ficava me perguntando como seria passar essa data longe dos meus pais, da minha família e dos meus amigos, mas eu queria, sim, saber como seria essa experiência, como seria uma Semana Missionária em outra Paróquia. 

E então eu fui. Uma viagem longa e muito animada, pois missionário que se preze não deixa jamais a tristeza invadir o coração, e de forma alguma eu estava triste! Estava muito feliz por obedecer ao chamado do Meu Senhor! Chegando em Urbano Santos, fomos bem acolhidos pelo povo da Paróquia. Em seguida, fomos direcionados para as famílias que nos acolheriam até o dia 07. A família, na qual fiquei, foi muito especial: D. Maria José, o Sr. Antonio Carlos e Carol, a filha do casal, foram pessoas maravilhosas que acolheram a mim e a outros irmãos. Muito bem, não faltava nada ali, tínhamos carinho, amor, oração e muitas coisas a partilhar! Só tenho a agradecer ao Senhor por essa família, que jamais será esquecida no meu coração, uma família linda e que tem uma vida de comunidade belíssima!

Chegando o dia 06 de junho, ganhei muitos abraços e carinhos. O dia começou bem. Ficamos o dia todo em retiro, pois nós, missionários, precisamos estar bem preparados para viver e fazer uma boa Semana Missionária. O retiro foi muito bom. Padre James-sds explicou muito bem sobre a experiência da missão em nossa vida. A hora do almoço, ainda na fila, meus companheiros de cidade começaram a cantar parabéns. Nossa! Eu estava muito feliz! foi muito legal, o Senhor quis que fosse assim, que fosse com Eles! E foi bom, foi ótimo, eu nem sabia o que era tristeza!

Afirmo aqui, que o melhor dia 06 de junho que eu já passei foi este do ano de 2015. Recebi abraços, carinhos e presentes. Mas o melhor momento, o melhor presente, o melhor lugar, o melhor amigo, o melhor de tudo, ainda iria acontecer, foi lindo, foi algo inexplicável, ao lembrar me emociono muito. Foi quando Jesus Eucarístico estava vindo ao nosso encontro, e pronto, ali, Ele me dizia: Filha estou aqui, o Teu melhor presente, Sou todo Teu agora!

E ouvindo, e sentindo isso no meu coração, as lágrimas começaram a cair, mas foram de alegria, de felicidade, pois naquele dia tão especial, Ele era todo Meu, e eu toda d'Eele! E ali, eu pude perceber que a Vontade de Deus se realizava em minha vida. Eu fiz o que o Senhor me pediu e não me decepcionei em momento algum. E depois daquele momento tão maravilhoso, eu estava verdadeiramente pronta pra fazer o que o Senhor me pedisse!

E foi assim, com o espírito cheio de amor, de vontade de anunciar o Evangelho de Jesus, partilhar com aquelas pessoas a alegria de ser missionária, de fazer a vontade do Pai! E sinto que, com a ajuda do Senhor, eu consegui alcançar o objetivo da missão, eu fui, eu fiz acontecer o amor nas famílias! Ver aquelas pessoas que abriram suas portas para receber os missionários, até mesmo aqueles que não quiseram nos receber foi um aprendizado. De alguma forma, ver a alegria que essas pessoas sentiam ao nos ouvir, o sorriso, o abraço, toda forma de carinho que elas nos davam, já era uma grande alegria!

E com o passar dos dias, é claro que as amizades surgiram. Os missionários locais, os coordenadores, os membros dos grupos, todas as pessoas que participaram conosco foram laços verdadeiros que jamais esquecerei. Que o Senhor possa abençoar todas as pessoas que nos acompanharam, que estavam ali, junto de nós para nos ajudar, não citarei aqui nomes porque são muitos, mas saibam que sempre estarão em minhas orações!

Acho que não dá pra contar tudo por aqui, mas é isso que eu tenho pra dizer, que essa foi uma Semana Missionária muito linda em minha vida! Só tenho a agradecer de coração ao meu bom Jesus, por te me proporcionado essa experiência maravilhosa! Obrigada, Senhor, por cada família de Urbano Santos, por essa Paróquia, por nossa Diocese! E digo também que a saudade fica, e que aperta muito aqui no peito! Mas isso é bom, pois o desejo de reencontrar essas pessoas, de voltar lá, só aumenta cada vez mais!

OBRIGADA, JESUS, OBRIGADA NOSSA MÃE MARIA, OBRIGADA URBANOSANTENSSSES! Vocês foram top, foi lindo, foi show!

 
Maria Rayane.



 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.