No primeiro domingo do ano, 3 de janeiro, o papa Francisco dedicou a reflexão do Angelus para falar da vocação cristã. Ele abordou, também, a encarnação do Verbo e o amor do Pai por cada pessoa. “O Verbo de Deus é seu próprio Filho Unigênito, feito homem, repleto de amor e de fidelidade”, disse o papa.

Para Francisco, a vocação e a alegria de todo batizado é indicar e dar Jesus aos outros, “mas para fazer isso devemos conhecê-lo e tê-lo dentro de nós, como Senhor da nossa vida”. 

Durante o Angelus, o papa recordou a importância da leitura diária da Palavra de Deus, luz para o mundo. “Todos os dias ler um trecho do Evangelho, uma passagem do Evangelho para conhecer melhor Jesus, para escancarar o nosso coração a Ele, e assim poderemos fazer com que os outros o conheçam melhor. Carregar consigo um pequeno Evangelho no bolso, na bolsa, nos fará bem. Não se esqueçam: todos os dias leiamos uma passagem do Evangelho”, sugeriu Francisco. 

Ano da Misericórdia

Ao recordar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o papa disse que a Igreja convida cada cristão para acolher Palavra de salvação. “Se acolhermos Jesus, cresceremos no conhecimento e no amor do Senhor, aprenderemos a ser misericordiosos como Ele”, refletiu. 

Ainda, no contexto do Ano Santo, o papa pediu aos fieis para que coloquem o Evangelho no centro da vida:  “Tomar o Evangelho, meditá-lo, encarná-lo em nossa vida cotidiana é o melhor modo para conhecer Jesus e levá-lo aos outros. “Jesus nos defende do mal, do diabo, que sempre está à espreita diante da nossa porta, diante do nosso coração, e quer entrar”. 

Ao final, desejou aos milhares de peregrinos, que acompanharam o Angelus, na Praça de São Pedro, um novo ano de paz. “Nos momentos alegres e nos momentos tristes, confiemo-nos a Ele, que é a nossa misericórdia e nossa esperança!”, concluiu o papa. 
CNBB com informações do News.va