sábado, 2 de janeiro de 2016

SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA, ANO C – Oitava do Natal 01 de janeiro de 2016

Foi na alegria do Senhor que os paroquianos se reuniram no dia 1º de janeiro de 2016, às 18 horas, na Igreja Matriz, para a primeira celebração religiosa do novo ano civil. Acolhidos por Maria, mãe de Deus e nossa, pedimos a Ela que nos acompanhe ao longo de todos os próximos 366 dias.

A Missa, que também celebra o Sagrado Coração de Jesus, foi organizada pelo Apostolado da Oração e presidida pelo Pároco Padre Charles Alves-sds. Antes da bênção final, foi realizado O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Leia um trecho da homilia do Pároco.

[...] E como nos diz a segunda leitura, o tempo se completou, e Deus surgiu a nós. É o grande presente d'Ele para todos, e outra coisa também importante: Maria é a presença feminina na nossa vida, na Igreja, porque nós sabemos que ela nos deixa sua presença, seu modo de agir, seu modo de conduzir as coisas, e é por isso, meus irmãos, que Deus nos abençoa através de Nossa Senhora, ela como nossa mãe nos concede uma proteção especial. Um filho de Maria jamais se perde. 

E hoje, celebrando a nossa primeira sexta-feira do mês, dia do Sagrado Coração de Jesus, queremos nos dirigir à Mãe de Deus, que é porta da salvação em nossa vida, que é o sinal da maternidade em que a mulher dá a sua vida para proteger o filho, que é sinal do amor de Deus, que vem caminhar conosco. Ai está o grande mistério do Pai. As pessoas pensavam que Jesus iria fazer alguma coisa inédita. Mas não, Ele deseja profundamente caminhar conosco, do nosso jeito, pisando nesse chão. Por isso, meus irmãos, celebrar hoje a Mãe de Deus é uma grande graça para nós.

E esta primeira sexta-feira, no nosso calendário civil, é o Dia da Paz, e o Santo Padre hoje, lá em Roma, na sua missa para este dia, nos pede orações para os refugiados, orações para as famílias, porque o tempo presente desafia a cada um de nós a vivermos como irmãos e irmãs. Parece que você costuma dizer assim: cada um que cuide de si, e o resto Deus cuida. Não. Devemos nos cuidar uns dos outros, olhando para as necessidades dos irmãos. Por isso, nós queremos iniciar o ano pedindo a Nossa Senhora, a mulher de todas as mulheres, que foi escolhida porque meditava em seu coração os mistérios de Deus, que sempre interceda por nós seus filhos, nós somos herdeiros de Jesus e a graça do Pai é que nos completa. 

Pedimos, então: Mãe, olhai seus filhos aqui presentes e ajudai-nos a caminhar, fortalecendo a nossa fé, principalmente dos desanimados, das pessoas que passam dificuldades e das pessoas que muitas vezes precisando do teu abraço. E neste dia especial, nesta primeira sexta-feira, Mãe da Misericórdia, olhai por nós!  

Padre Charles Alves-sds.

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.