quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DIA DO CATEQUISTA

 

Oração do Catequista - por Monsenhor Primo Vieira

Oração do Catequista

Senhor, abençoai os vossos Catequistas!

São eles os precursores de vossa vinda ao coração dos pequeninos, sequiosos de vossa presença; os arautos de vossa Palavra, reveladora dos mistérios de Deus e do vosso amor, que ultrapassa a todo conhecimento simplesmente humano.

Como educadores da fé, são eles que vão plasmando nas almas em flor a vossa imagem adorável.

São eles que, à semelhança de Nossa Senhora, colocam nos lábios dos inocentes as primeiras orações, e procuram imprimir na cera dócil das memórias infantis os rudimentos de vossa Doutrina, despertando em seus alunos o sentido da verdadeira piedade.

São eles que preparam os pequenos cristãos de hoje para as lutas do amanhã, em um mundo conturbado pela violência, pelo consumismo, pela dissolução dos costumes, pela droga e pela negação dos valores eternos.

Infundi, Senhor, no coração de vossos Catequistas uma fé robusta, uma autêntica piedade, pois de nada adianta transmitirem eles verdades teóricas e frias, se lhes falta a unção sobrenatural da palavra e o testemunho cristão da própria vida.

Encorajai-os sempre nas horas difíceis e de aparentes fracassos, para que não desfaleçam em meio do caminho como missionários do vosso Amor crucificado.

Fiéis até o fim, nunca lhes falte a ajuda de vossa graça para que, na alegria de servir à vossa Igreja, se conscientizem cada vez mais de que, "acolhendo a um desses pequeninos da CATEQUESE, é a Vós que acolhem.".

— AMÉM.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.