PADRE FLÁVIO LIMA |
Aconteceu hoje, 2 de fevereiro, no Centro de Formação Padre Jordan a despedida do nosso Vigário paroquial, Pe. Flávio Lima - Sociedade Divino Salvador. O encontro foi organizado pela Pastoral da Liturgia que estendeu o convite à Pastoral da Comunicação e Pastoral da Juventude. Esteve presente também o amigo de comunidade, Irmão Paulo, bem como Ronaldo Oliveira, secretário da nossa paróquia.
Pe. Flávio, aparentemente comovido, ouviu com atenção as mensagens proferidas e em seguida agradeceu pela acolhida durante o tempo em que permaneceu em nossa paróquia. Ao lado do irmão Fabiano Lima, que também esteve presente acompanhado da esposa e filhos, o padre enfatizou que reconheceu na comunidade cristã católica de Coelho Neto um ardor fervoroso pela missão, e isso foi algo que muito o entusiasmou.
O Blog da Paróquia Sant’Ana deseja a você, Padre Flávio, muita paz e sabedoria para que possa desempenhar com verdadeira caridade e contínua alegria, a missão do Cristo Sacerdote.
Sucesso nessa sua nova caminhada!
Leia na íntegra a mensagem de despedida proferida por Elian Bantim, coordenadora da PASCOM.
Padre Flávio,
Foi quase um ano de caminhada aqui em Coelho Neto. Desempenhou com competência sua missão, e agora continuará em outras terras.
Ficarão guardados conosco os momentos de aprendizado que recebemos nas suas empolgantes e tocantes homilias. Seu jeito sério, introspectivo, mas forte de bem celebrar, nos despertava para o anúncio da boa nova.
Agradecemos a Deus por tê-lo enviado ao nosso meio e agradecemos também pela partida, afinal outros, daqui a alguns dias, terão também o prazer em recebê-lo.
Apesar do pouco tempo, temos a dizer que sua marca está registrada aqui em nossa paróquia. Pode não ter tido a proeza de fazer grandes feitos para alguns, mas teve a convicção de que exerceu com dignidade sua missão e por isso agora segue adiante, de cabeça erguida, com a certeza de que deu tudo de si para deixar plantada, em nossa comunidade, a semente da esperança de um mundo mais justo e fraterno.
Estas são suas características, o jeito de anunciar e de denunciar, mesclado com sua aparência frágil, mas forte na essência, aquele que sente e ouve o clamor do próximo e o ensina como agir. Por isso fez toda diferença, diferença essa que servirá de lição para todos nós.
Receba nosso fraterno e carinhoso abraço e que Deus o guie e o proteja em novas terras.
Até breve, Padre Flavio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário