sábado, 25 de fevereiro de 2012

REALIZADA REUNIÃO COM AS COMUNIDADES RURAIS


Refrão Oracional do dia: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA. (Jo 10,10)
Aconteceu no Centro de Formação Pe. Jordan dia 18/02, às 9h, o encontro com as Comunidades Rurais da Região Sul 1 que engloba Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha. 

O encontro teve início com a acolhida calorosa feita pelo nosso pároco Pe. Álvaro Macagnan que checou a presença de todas as comunidades e lamentou a ausência das demais. Em seguida apresentou as Irmãs Salvatorianas, Verônica e Terezinha Fontana, as quais ficaram responsáveis pelo momento oracional onde se meditou e partilhou a leitura do Livro do Eclesiástico, capítulo 38, finalizando com a oração da Campanha da Fraternidade 2012.

Na abertura dos trabalhos Pe. Álvaro expôs o objetivo da CF 2012 que tem como Tema: Fraternidade e Saúde Pública e como Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8), e para melhor explanar a finalidade da campanha deste ano o pároco convocou uma das integrantes da equipe da CF paroquial, Elian Bantim. Após o estudo do texto base, que levou aproximadamente duas horas, Padre José Carlos, vigário paroquial e pároco de Afonso Cunha, elucidou o gesto concreto da campanha, bem como a divulgação do livro do Regional Nordeste 5 para a realização das novenas e via sacra.

Ao retorno da partilha do lanche, às 10h30min, o pároco deu início ao planejamento do Calendário das Missas nas Comunidades Rurais para o ano de 2012. Neste momento cada comunidade expôs sua necessidade e disponibilidade para agendamento das tarefas e celebrações. Na sequência Padre Álvaro, com o apoio da coordenadora da Catequese, senhora Dida, apresentou o novo material didático a ser usado na Catequese a partir deste ano. 

Antes da bênção final, Pe. Álvaro cedeu espaço para o coordenador da PJ – Sr. Albertino que convidou todos os presentes para a acolhida da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em nossa paróquia dia 3 de abril de 2012. 

A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de junho.

Nosso pároco - Pe. Álvaro Macagnan na abertura dos trabalhos
Padre José Carlos - repasse do gesto concreto da CF 2012
Elian Bantim realizando repasse da CF 2012
Apresentação das voluntárias que organizaram refeições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.