sábado, 17 de março de 2012

ENCONTRO DE COORDENADORES E ASSESSORES DIOCESANOS DE PASTORAL E MOVIMENTO

Sábado, dia 03 de março, foi realizado o encontro com Coordenadores e Assessores Diocesanos de Pastorais e Movimentos da Diocese de Brejo. A reunião teve início às 8h e aconteceu no Centro de Formação, com o objetivo de partilhar a caminhada como Igreja diocesana, contribuindo para a vivência de uma pastoral de conjunto.

A reunião teve a presença do nosso Bispo, Dom José Valdeci, do Coordenador de Pastoral, Pe. Chagas, da Secretária da Diocese, Ir. Lúcia e dos coordenadores e assessores das pastorais e movimentos.

O encontro foi iniciado com um momento de oração, seguido da leitura do Evangelho do Dia, aberto para reflexão. Em seguida, Dom Valdeci acolheu a todos e dirigiu algumas palavras aos coordenadores e assessores onde ressaltou a importância da união e comunhão entre as pastorais: “Vamos continuar unidos, fazendo nosso esforço para caminharmos como Igreja em estado permanente de missão.” 

Entre os assuntos em pauta, destacou-se: partilha da caminhada; prioridades e ações em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, 5ª Semana Social Brasileira; Formação Missionária; Assembleia Diocesana de Catequese.

Inicialmente, Dom José Valdeci ressaltou sobre a importância de se articular novas coordenações diocesanas de movimentos e pastorais, como a Ordem Franciscana, Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra, Terço dos Homens, Movimento Mãe Rainha e Vicentinos. Destacou também a importância do Conselho Diocesano de Pastoral que é representado por todas as paróquias. Neste sentido, segundo o Bispo, somos convidados a nos reunir e caminhar como igreja missionária, partilhando a caminhada, trazendo luzes e propostas no sentido de comunhão entre todos.

Da Paróquia Sant'Ana, de Coelho Neto, estiveram presentes; Ellian Bantim (PASCOM), Antonia Carvalho (COMIDI), Antonio Sabino (RCC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.