terça-feira, 8 de maio de 2012

ENCONTRO REGIONAL DAS SANTAS MISSÕES EM CHAPADINHA

 Fonte: Paróquia Chapadinha

A Paróquia de Chapadinha sediou entre os dias 27 (sexta-feira) e 29 (domingo) o XXI Encontrão Regional Sobre as Santas Missões Populares. 

O evento religioso foi realizado na Igreja Matriz e contou com a presença do bispo de Bacabal,  D. Armando. Não foi possivel a presença do nosso bispo diocesano, Dom Valdeci, por motivo da sua permanência em São Paulo no Simpósio Nacional  da Família.  

Paróquias de nossa Diocese e de todas as Dioceses de nosso Estado tinham representantes, regionais das comunidades do interior, Pastorais e Secretaria Paroquial. Na noite de sexta-feira (27) foi feita a abertura, pelo Pároco, P. Manuel Meves e pelo P.Figueira (pároco de Santa Inês), que está sendo o assessor e responsável pela Formação para as Santas Missões Populares no Maranhão. Feita a Oração, a cargo de equipe formada pelo Gerre, de Chapadinha, prosseguiram os trrabalhos.

As Santas Missões serão ocasião  de um remeximento para toda a paróquia de Chapadinha, cidade e interior. As Santas Missões constituem um novo método que foi o tema da V Conferência da Aparecida, ( n.550) a "Nova evangelização" e tema inspirador de muitos discursos do Papa Bento XVI, mas que foi iniciado pelo pelo Beato João Paulo II quando da sua visita à Polônia em 1979. Dois anos mais tarde, João Paulo II resumiria o conceito como " sinônimo de renascimento espiritual da vida de fé das igreja locais" , início de percursos de discernimentos das mudanças que afetam a vida cristã nos diferentes contextos culturais e sociais", releitura da memória da fé, assunção de novas responsabilidades e novas energias em vista de uma proclamação alegre e contagiante do Evangelho de Jesus Cristo".
 
PADRE MANUEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.