segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REALIZA CURSO DE COMUNICAÇÃO E LITURGIA EM DUQUE BACELAR


A Coordenadora da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Elian Bantim, ministrou o Curso de Comunicação na Liturgia para membros da comunidade São José em Duque Bacelar, dia 08/09, das 15h às 17h, no Centro de Formação. Além dos representantes de pastorais e comunidades, estiveram coordenando e organizando o evento as Irmãs Terezinha Bianchet e Terezinha Fontana.

O curso é fruto de um encontro da PASCOM, regional, realizado em São Luís, ministrado pela Assessora Nacional da Pastoral da Comunicação - Irmã Élide Fogolari.

O Curso Comunicação na Liturgia, teve o intuito de trabalhar algumas propostas, como: avaliar a comunicação na liturgia a partir das celebrações existentes nas comunidades; refletir sobre a importância e o alcance da comunicação na liturgia para a participação ativa e consciente das pessoas; estudar princípios bíblico-liturgicamente para a comunicação nas celebrações; eleger critérios para orientar a comunicação na liturgia; exercitar comunicação corporal, proclamação da Palavra e das orações; oferecer elementos para a organização dos espaços celebrativos; estudar a linguagem da comunicação na liturgia.

Elian Bantim, em pé, a primeira da direita para a esquerda
Irmãs Terezinha Bianchet e Terezinha Fontana
Noemi - Leitura Bíblica e Oração Inicial
Elian Bantim e Irmã Terezinha Bianchet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.