segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PERÍODO DE PREPARAÇÃO À PROFISSÃO PERPÉTUA DA IRMÃ PAULINA JANETE LEAL RIBEIRO

Fonte: http://blogpaulinas.blogspot.com.br/2012/02/periodo-de-preparacao-profissao.html

“Um aprofundamento contínuo do chamado e das motivações da resposta reavivará o dom recebido, ajudando a assumir o carisma paulino com uma consciência sempre nova  e renovado impulso à santidade”. (Const. 83).

Num clima de gratidão e recordação da vida de Ir. Tecla Merlo, que sempre esteve muito presente em nossa caminhada vocacional, no dia 05 de fevereiro de 2012 iniciamos o período de preparação à Profissão Perpétua em São Paulo, na comunidade do Instituto Alberione. E neste dia, como peregrinas fomos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para pedir a benção e a companhia de Maria, nossa Mãe em nossa preparação.
No dia 06 pela manhã, Ir. Ninfa Becker, superiora provincial, nos introduziu neste “tempo de graça” com profundas e sábias palavras, recordando-nos as orientações de nossos fundadores e os objetivos deste tempo de aprofundamento. Concluímos o dia com a celebração eucarística de abertura deste período contando com a presença da comunidade que nos acolhe e irmãs das comunidades de São Paulo.

IRMÃ JANETE LEAL - A SEGUNDA DA DIREITA PARA A ESQUERDA
Temos a graça e a alegria de sermos acompanhadas nestes cinco meses de preparação por Ir. Clarice Josefa Wisniewski, que também foi nossa mestra de noviciado. Outras irmãs e sacerdotes nos ajudarão a refletir e aprofundar os compromissos que queremos assumir definitivamente.
 
Contamos com as orações e a comunhão fraterna de cada uma. 
 
                                                            Com afeto e gratidão,
 
Ir. Ana Paula Ramalho, Ir. Angela Maria Klidzio,
Ir. Janete Leal Ribeiro e Ir. Marizete Batista de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.