domingo, 18 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL EM BREJO

Fonte: http://ecosvitae.blogspot.com.br/2012/11/assembleia-diocesana-de-pastoral-em.html

Nos dia 14 a 17 de novembro, no antigo Seminário, em Brejo, as lideranças paroquiais e de pastorais da Diocese de Brejo, reuniram-se para participar da Assembleia Diocesana de Pastoral. 
 
A Assembleia foi de caráter formativo e de retomada das prioridades feitas no ano passado. Nos primeiros dias o Pe. Umberto Guidotti, professor do IESMA, assessorou com o estudo sobre o Vaticano II e sobre a Doutrina Social da Igreja. 
 
Depois, a assembleia participante retomou as prioridades já definidas na assembleia do ano passado, a partir das 5 (cinco) urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE 2011-2015). Como acréscimo surgiram mais três ações: Criação da Pastoral da Educação; Criação da Pascom e Encontro com os membros do Legislativo e Executivo dos municípios que compõem a diocese.
 
Estavam presentes padres, o bispo - Dom José Valdeci, as religiosas, leigos e leigas da nossa diocese. Nosso pároco Padre Álvaro acompanhou os representantes de comunidades, pastorais e movimentos de nossa paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.