segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MENSAGEM DE REFLEXÃO A VELA E O FÓSFORO


Autor desconhecido        
Certa vez, o fósforo disse à vela: "A minha missão é acender você."
 


A vela, muito assustada, disse ao fósforo: "De jeito nehum. Se você me acender os meus dias estarão contados. O calor do fogo irá me derreter e eu irei desaparecer. Ninguém mais verá minha beleza. Além do mais, o fogo queima, não gosto de sentir dor. Por isso não permitirei que você me acenda."

Então o fósforo disse: "Você quer permanecer fria e dura o resto da vida, sem cumprir sua missão? Você quer ser inútil a vida inteira? Ao que a vela respondeu: "Mas ser acesa? Arder? Isso dói e consome as minhas forças."

Disse o fósforo: "Você tem razão, vela! Mas essa é a sua nobre missão. Você e eu fomos chamados a sermos luz. Eu como um simples fósforo faço muito pouco, pois minha luz é quase nada. O que posso fazer é passar o meu fogo para vcoê. Assim cumpro minha missão. Para isso é que fui chamado, acender o fogo. Você é a vela. A sua missão é conservar o fogo para que este ilumine. Enquanto você se consome, sua dor e sua energia se transformam em luz. Muitas pessoas precisão de você. Mas, se você se recusar a ser acesa, você cairá no esquecimento e não cumprirá sua missão."

Nesse instante, a vela, apontando para o seu pavio, disse ao fósforo, ainda com voz trêmula: "Peço a você que me acenda."

2 comentários:

.

.