segunda-feira, 3 de junho de 2013

PARÓQUIA SANT'ANA RECEBE RELÍQUIA DE PADRE JORDAN

RELÍQUIA E IMAGEM DE PADRE JORDAN

A Paróquia Sant’Ana recebeu hoje, 02 de junho, com a Santa Missa, a Relíquia do Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador da Família Salvatoriana, formada por Padres, Irmãos, Irmãs, Leigos e Leigas Salvatorianas. 

A Missa para a acolhida do relicário aconteceu às 19h, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Provincial Salvatoriano, Padre Nelson Barbieri e concelebrada pelo Pároco – Padre Álvaro Macagnan, Padre Sidney e Padre Diógenes. Estiveram presentes, auxiliando na organização da celebração, as irmãs salvatorianas de Duque Bacelar. 

A acolhida inicial foi realizada pela Irmã Salvatoriana, Terezinha Fontana, que fez uma breve explanação para a entronização da relíquia, conduzida pelas mãos da Irmã Maris Bolzan - Coordenadora Provincial das Irmãs do Divino Salvador – Província Santa Catarina; a imagem de Padre Jordan foi conduzida pelas mãos do Coordenador dos Leigos Salvatorianos, de Coelho Neto, Sr. Valdimar.

O Santo Evangelho foi lido por Padre Álvaro e a homilia realizada pelo Padre Sidney. Em sua reflexão, o padre abordou a identidade salvatoriana e fez um breve relato da história de vida e missão de Pe. Jordan, bem como seu processo de beatificação.

No final da celebração, Padre Nelson agradeceu a comunidade pela receptividade, apresentou os ramos da Família Salvatoriana, constituída por Padres, Irmãos(ãs) e Leigos(as), convocou para o presbitério todos os salvatorianos presentes e por fim, chamou Ronaldo Oliveira, representando a comunidade reunida e entregou-lhe a Relíquia, num gesto de unidade.

COMENTARISTA IRMÃ TEREZINHA FONTANA
LEIGOS E LEIGAS SALVATORIANOS(AS)
INÍCIO DA CELEBRAÇÃO - PE. NELSON, PE.SIDNEY, PE. ÁLVARO, PE.DIÓGENES
ENTRONIZAÇÃO DA IMAGEM E RELÍQUIA DE PE. JORDAN
APRESENTAÇÃO DA IMAGEM E RELÍQUIA - IRMÃ MARIS, VALDIMA E PE. DIÓGENES

PRIMEIRA LEITURA - IRMÃO PAULO
CANTO DE MEDITAÇÃO - RONALDO OLIVEIRA
SEGUNDA LEITURA - IRMÃ MARISTELA
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO - PADRE ÁLVARO
HOMILIA - PADRE SIDNEY
PRECES - LEIGOS E LEIGAS SALVATORIANOS
LITURGIA EUCARISTICA
PADRE NELSON BARBIERI
RONALDO OLIVEIRA E A RELÍQUIA DE PADRE JORDAN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.