quarta-feira, 5 de março de 2014

SANTA MISSA NA MATRIZ MARCA INÍCIO DA QUARESMA

A Igreja Católica de Coelho Neto-MA começou a vivenciar o Tempo da Quaresma a partir desta quarta-feira de cinzas, com a Santa Missa celebrada pelo Pároco Pe. Charles.

No início da celebração, após a acolhida, o pároco fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade deste ano. Para dinamizar este momento, a equipe de liturgia preparou uma reflexiva encenação: vários jovens carregando a cruz; criança, jovem e adultos acorrentados representando a proposta do cartaz da CF; jovem transportando uma cesta com os vários subsídios da campanha e, para finalizar, o banner com o tema FRATERNIDADE E O TRÁFICO HUMANO e o lema É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU. (Gl 5,1).

O objetivo da CF 2014 é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Na homilia, o pároco ressaltou sobre a oração, o jejum e a esmola detalhando a importância dessas práticas para a vida espiritual. Posteriormente, Pe. Charles convidou a assembleia para um momento oracional, a fim de que todos refletissem sobre essas três virtudes e qual delas necessita de um melhor aperfeiçoamento.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a distribuição das cinzas, como sinal de conversão e humildade: "Convertei-vos e credes no Evangelho".

Finalizando a Santa Missa, o pároco agradeceu a presença de todos, deu a bênção final e pronunciou estas belíssimas e profundas palavras: "HOJE, TOMAMOS UM BANHO DE FÉ!"

ASSEMBLEIA REUNIDA
PRESBITÉRIO COM A COR LITÚRGICA QUARESMAL
TEMA E LEMA DA CF 2014

COMENTARISTA ELIZIRAN BANTIM

PROCISSÃO DE ENTRADA






CORAL SANT'ANA
ABERTURA DA CF 2014





SUBSÍDIOS DA CF 2014








PRIMEIRA LEITURA
SALMO RESPONSORIAL

SEGUNDA LEITURA
PROCLAMAÇÃO SANTO EVANGELHO


HOMILIA






BÊNÇÃO DAS CINZAS

















LITURGIA EUCARÍSTICA



IDE EM PAZ E QUE O SENHOR VOS ACOMPANHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.