domingo, 24 de agosto de 2014

QUARTO DOMINGO DE AGOSTO - VOCAÇÃO DO LEIGO

Neste domingo, 24, celebramos o dia da vocação do leigo. É a vocação de todos aqueles que, como batizados, testemunham a sua fé. 

A Santa Missa,7h, foi celebrada pelo pároco Padre Charles, que em sua homilia ressaltou o compromisso e a atuação dos leigos na Igreja. Disse também que os leigos têm como missão levar as pessoas para Cristo, testemunhando com sua própria vida os valores do Evangelho.

Para finalizar, nosso pároco convidou membros de pastorais e movimentos para se dirigirem até o presbitério onde foi dada a bênção.









Para bem celebrar este dia, a Pastoral da Comunicação preparou esta mensagem:

CHAMADOS A SERVIR
(Elian Bantim)

Nós leigos, que sentimos o chamado do Pai para assumir nossa vocação, desejamos ardentemente pôr em prática o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para nós, anunciar a Palavra não é motivo de vergonha, mas, sobretudo de alegria.

Podemos nos perguntar por que Deus nos escolheu e nos chamou? Por que Ele, além de nos escolher, nos chamou de discípulos com o mesmo direito que os doze, se esses doze já haviam sido ensinados por Cristo com a missão de propagar sua Palavra? O que Deus quer nos revelar com isso?

Pois bem, no meu pequeno entendimento concluo que Deus, por meio de seu filho, e seu filho usando-nos como instrumentos, convoca-nos a sermos discípulos, mais que isso, apóstolos do Reino. Envia-nos à missão com o intuito de encorajar-nos na fé, aquela que nos é comum.

Façamos valer a pena o chamado de Deus em nossas vidas, façamos valer a pena cada minuto que doamos para a messe do Senhor, façamos valer a pena o esforço de Cristo por nos ensinar a semear sua Palavra de Vida Eterna.

Que a cada dia de oração realizada, que cada dia de trabalho em nossa comunidade, que cada dia de celebração da vida, que cada dia de doação nossa, seja uma alegria que contagia e que anima o espírito e, convictos da nossa vocação, possamos dizer: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gálatas 2,20).

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.