terça-feira, 14 de outubro de 2014

Assembleia Geral Eletiva da CIS (Colaboração Inter-Salvatoriana) - São Paulo/SP


O edifício que não possui fundamento corre o risco de desabar... A unidade é condição fundamental para a realização da missão salvatoriana.” (Alocuções 1,61).
 
Aconteceu nos dias 11 e 12 de outubro de 2014 no Centro de Apostolado Salvatoriano (CAS) - dos Padres Salvatorianos em São Paulo a Assembleia Geral Eletiva da CIS.
 
A Assembleia teve início com as palavras de acolhida da Ir. Maris Bolzan Coordenadora Geral da CIS. Em seguida celebramos a Eucarística em ação de graças pela caminhada trienal da Família Salvatoriana dinamizada pelos projetos e comissões envolvendo todos os membro dos três ramos, Irmãs, Padres, leigas e leigos.
 
Participaram da Assembleia: Todos os membros da Coordenação Geral da CIS, o coordenador/a e mais um membro de cada projeto e comissão, os/as coordenadores regionais da ADS Francisco J. Petri e Irma Rosa Petry (Regional Sul), Iraê Aguiar Cavalcante (Regional Nordeste), Fernando Pereira da Costa (Regional São Paulo) Neive R. e Sônia Noguero, Celso e Merli Calleff (Coordenação Nacional ADS) e assistentes espirituais das Coordenações Regionais da Associação do Divino salvador (ADS).
 
Padre Francisco Jordan, ancorado na providência amorosa de Deus, contemplou confiante a Nova Sociedade nascida do coração da Trindade para ser instrumento de salvação no mundo “O Bom Deus fará com que tudo dê certo. Outros virão e continuarão a Obra...” (DE 05). Ele tinha certeza de que muitas pessoas seriam chamadas a participar da missão de “... tornar Jesus Cristo, o Salvador, conhecido e amado por todos/as e em todos os lugares”.
 
A herança de sermos Família Salvatoriana continua com extraordinária atualidade, exigindo de nós, um constante empenho e abertura às mudanças, a fim de traduzir no hoje a intuição das origens. Devemos estar atentas e atentos às interpelações do mundo que sofre.
 
Foi eleita a nova coordenação da CIS para o Triênio 2015 a 2017 e pela primeira vez na caminhada da CIS foi eleito o casal da ADS Neive e Sônia R. Noguero que também dinamizam a coordenação Nacional da ADS.
 
Queremos manifestar nossa gratidão a Ir. Maris Bolzan que encerrou sua missão como Coordenadora Geral da CIS pela sua incansável dedicação, dinamismo paixão e espírito carismático na dinamização e coordenação da missão apostólica da Família salvatoriana no Brasil - triênio 2012 a 2014. Obrigada Ir. Maris!
 
Pedimos as luzes e bênçãos para o casal Neive e Sônia Noguero em seu novo ministério de coordenar e animar a caminhada da CIS no triênio 2015 -2017.  Que o Espírito Santo conceda a eles o dom da sabedoria e os encha de sua graça. 
 
Oxalá possamos ser para o mundo de hoje presença salvadora de esperança, solidariedade e com o profeta Isaias poder exclamar: “Aqui estou Senhor! Envia-me” (Is. 6, 8).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.