sábado, 18 de outubro de 2014

FESTEJO EM HONRA A SÃO JUDAS TADEU INICIA HOJE - 18/10

 
 
 
Tem início hoje, sábado, o Festejo em honra a São Judas Tadeu. A caminhada com a cruz, iniciando a abertura da festa, sairá da capela Santa Terezinha em direção à capela São Judas Tadeu, onde acontecerá a celebração da Palavra.
 
São Judas Tadeu
São Judas Tadeu é o padroeiro dos funcionários públicos e tem sua festa celebrada em 28 de outubro, data provável de sua morte no ano 70 d.C. No Brasil, a devoção ao santo é recente. Surgiu no início do século XIX, mas alcançou grande popularidade. São Judas é invocado como o santo dos desesperados e aflitos, das causas sem solução ou perdidas.

Natural de Caná da Galiléia, foi um dos doze discípulos de Jesus. Pelos anos 1950, participou do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. São Judas Tadeu converteu milhares de pagãos, o que provocou inveja e fúria contra o apóstolo, que foi morto a golpes de cacetes, lanças e machados.

Na Bíblia, São Judas aparece nos evangelhos e uma brevíssima carta atribuída ao santo é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.