segunda-feira, 3 de agosto de 2015




Diocese de Brejo, 02 de agosto de 2015.

A Pastoral da Juventude promoveu nos dias 31/07 a 02/08 a Assembleia Diocesana, no centro de formação diocesana da Pastoral da Criança, em Brejo-MA.

Participaram desta assembleia os representantes das paroquias: Brejo, Milagres, Chapadinha, Coelho Neto, Buriti, São Bernardo, Santana, Araioses, Tutoia, Urbano Santos, Belagua e Barreirinhas.

A assembleia teve como tema “A Espiritualidade da PJ” e foi assessorado pelo padre James - sds, (Coelho Neto). E teve como objetivos: Reavaliar o plano de pastoral da PJ, que foi realizado em 2013; Criar um novo plano bienal - 2015/2017; Reavaliar a coordenação diocesana e Escolher uma nova coordenação com os representantes das paroquias ali presentes.

Ana Maria, da coordenação diocesana, dizia que ainda precisaria se trabalhar muito para fortalecer os grupos de base da PJ, e a sua identidade como pejoteiro.

Na sexta, dia 31, foi a acolhida dos jovens pijoteiros no centro de formação. No sábado, dia 01, pela manhã houve o estudo “A Espiritualidade da PJ” , a tarde a avaliação da caminhada da PJ nas paroquias e a noite todos participaram da Missa na Catedral, presidida por dom José Valdeci e concelebrada pelo pe. James, sds. Partiparam também da Missa as Crianças e Jovens que participaram do 3º Retiro Diocesano Mirim.

No domingo, dia 02, foi avaliado a coordenação diocesana e escolhida a nova coordenação diocesano para o biênio 2015/2017. A nova coordenação ficou composta da seguinte forma: coordenador: Jeovane (Brejo), vice-coordenador: Diego (São Bernardo), secretário: Gildomar (Buriti), vice-secretário: Lazaro (Araioses) e tesoureiro: Leonardo (Coelho Neto).

Por fim, a assembleia encerrou ao meio dia com almoço e o retorno dos pejoteiros para suas paroquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.