sexta-feira, 6 de maio de 2016

MISSA NA MATRIZ CELEBRA ABERTURA DO MÊS DE MARIA E COMEMORA O DIA DO TRABALHADOR

No dia 1º de maio foi realizada Missa na Matriz marcando as comemorações da Igreja pelo dia do Trabalhador, pela memória de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores e pela abertura do mês de maio que é um mês dedicado especialmente à Maria.

Quem presidiu a celebração foi o Padre James Oliveira, que em sua homilia destacou:

Estamos vivendo o tempo pascal. Após a ressurreição, Cristo ficou com os discípulos durante um tempo e voltou ao Pai. Ele vai, mas não deixará a Igreja desamparada. Todos vocês devem estar recordando a narrativa de João, do domingo passado. O Evangelho falava do maior mandamento. Disse Jesus que nós iremos reconhecer os discípulos pelo amor. Cristo não está mandando sair abraçando todo mundo, gostar é diferente de amar. Deus não nos pede que gostemos, pede que amemos, amar é lei, é lei para todos aqueles que querem ser filhos de Deus. Qual é a coisa mais simples no amor? É fazer o bem. Todo mundo fala em amor, mas é só da boca para fora. Amar é atitude, é gesto, é prática. Por isso, é possível amar até nossos inimigos, se alguém me faz o mal, não sou obrigado a devolver na mesma moeda. Perdemos o amor quando deixamos de praticar o bem. Às vezes, falamos demais promovendo intrigas, fofocas, e assim começam a surgir divisões, brigas...Se de fato queremos ser discípulos o caminho é esse: amar uns aos outros, vivermos a paz do ressuscitado, fazendo o bem independentemente de quem seja.

(Pe. James Oliveira)

Após a Missa, o grupo da Infância e Adolescência Missionária marcava concentração na porta da Matriz para dar início à Primeira Pedalada Missionária. De acordo com Irayna este momento marca também o compromisso das crianças para com a sociedade.

Confira fotos do evento disponibilizadas pela parceira da PASCOM - Irayna Marques.



















ENTRADA SOLENE DOS TRABALHADORES



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.