sexta-feira, 27 de maio de 2016

PARÓQUIA SANT'ANA REALIZA MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

A Paróquia Sant'Ana celebrou nesta quinta feira, (26), a grande Festa de Corpus Christi. Neste ano, foi realizada a Vigília de Corpus Chrisit, projeto acolhido pela Diocese, proveniente do Ano da Misericórdia. Foram vinte e quatro horas de louvor, oração e adoração onde, de acordo com programação, os fiéis se revezavam para a partilha do Oficio Divino das Comunidades, Terço da Misericórdia, Novena de Padre Jordan e muita disposição para celebrar esta linda festa. 

A nave central da Matriz estava lindamente ornamentada com um esplêndido tapete confeccionado de flores, folhagens, serragem, também doados pela comunidade, e a rua frente à Matriz recebeu belas pinturas representando a logomarca das diversas pastorais, grupos e movimentos da paróquia. A arte ficou por conta de Janaína Santos, Pastoral da Juventude e a doação dos trabalhos de Kennedy Santos e amigos. 

A Missa teve início às 7h e contou com um grande número de fiéis. Dentro da celebração foi realizada a renovação dos votos dos Ministros da Eucaristia da sede e Comunidades. Após a celebração, aconteceu a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas próximas à Matriz. O percurso foi mudado em vista do tempo chuvoso que se aproximava. De volta à Igreja, um momento de adoração e louvor, e em seguida a bênção final e um importante recado sobre a campanha de arrecadação de alimentos, "DOE ALIMENTOS, que a Igreja está realizando em prol dos trabalhadores que se encontram em greve e precisam da nossa solidariedade. 

Em sua rede social, o pároco agradece aos paroquianos sobre este dia: 
  • Obrigado meus queridos paroquianos: primeiro pelas 24 horas com o Senhor, projeto que nossa Diocese acolheu vindo com o Ano da misericórdia. Segundo pela missa e procissão com as bênçãos da chuva. Aos ministros que renovaram, você que ajudou a celebrar este dia santo de CORPUS CHRISTI.
Fotos: colaborada da PASCOM Irayna Marques.




















































































































MOMENTO DA REALIZAÇÃO DA PINTURA 
NO ASFALTO E INTERIOR DA IGREJA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.