PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PAPA FRANCISCO

PAPA FRANCISCO

LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA - Clique na imagem

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO
Pe. Álvaro Macagnan

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

JOÃO VICTOR, ACÓLITO DA PARÓQUIA SANT'ANA, PARTICIPA DO III ENCONTRO VOCACIONAL

Diocese de Brejo, 14 de agosto de 2016.

A paróquia da Natividade, Urbano Santos (MA) acolheu entre os dias 12 a 14 de agosto, o III Encontro Diocesano de Animação Vocacional – Vocações Especificas.

O encontro foi reaizado no salão São Francisco, em Urbano Santos. Participaram deste encontro jovens das paróquias de: Urbano Santos, Barreirinhas, Brejo, Buriti, Chapadinha, Coelho Neto, Urbano Santos, São Benedito e área pastoral de Belágua.

O encontro foi assessorado pela SAV diocesana, com a participação de pe. Ribamar - reitor do Seminário Diocesano Divino Salvador, padre Washington – C.Ss.R, (Teresina - PI)  irmã Socorro - FCSJ (São Luís),casal Antônio Roger e Gilmaria – pastoral Familiar (Urbano Santos – MA) e dom Valdeci.

Sexta-feira (12/08), o encontro começou com a acolhida dos vocacionado, Pe. Joel motivou a apresentações dos jovens, alguns jovens fizeram a recordação dos encontros anteriores e irmã Ângela colocou a pauta do encontro.

Sábado (13/08), teve início com a Santa Missa, presidida pelo padre Joel e concelebrada por padre Jose de Ribamar. Padre Ribamar, abordou origem da vocação religiosa e secular, abortado desde o chamado de Jesus aos primeiros discípulos, passado pelos monges, templários até as congregações atuais.

Na parte da tarde, se trabalhou as vocações mais especificas: Vocação Familiar - com o casal Antonio Roger e Gilmaria, da pastoral familiar; Vocação Religiosa com o Pe. Washington – A Vocação Redentorista e Irmã Socorro – falou de sua experiência vocacional e depois um pouco da sua congregação FCSJ; Vocação Sacerdotal – Pe. Joel falou de sua experiência vocacional e da vida do padre diocesano. Pela noite, os jovens fizeram uma caminhada até a comunidade SCJ, para um momento de oração e visitação a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Domingo (14/08), 20º domingo do Tempo Comum, Dias dos Pais, os jovens participaram da Santa Missa presidida por Dom Valdeci e concelebrada pelo pároco Pe. André Nivaldo. Após a missa, o pe. Joel motivou um momento de leitura orante da bíblia.

Por fim, dom Valdeci falou sobre sua vocação, encorajou sobre a dificuldades enfrentada na caminhada vocacional, e que Deus vai colocar no coração de cada um sua vocação. 

O próximo IV Encontro Vocacional - ROV, será nos dias 18 a 20 de novembro, Brejo-MA.


Fonte: http://www.diocesedebrejo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=856:sav-iii-encontro-vocacional-vocacoes-diversas&catid=17:formacao&Itemid=329





























Nenhum comentário:

Postar um comentário