domingo, 22 de janeiro de 2012

APOSTOLADO DA ORAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO

No dia 22/01, foi realizado no Centro de Formação Padre Jordan, das 8h às 16h30min, o Encontro do Apostolado da Oração que teve como tema: Oração e Ação, caminho para a santidade. O evento contou com vários membros do apostolado de Coelho Neto, bem como da cidade de Buriti, ambas da Região Sul 1, Diocese de Brejo-MA.

Esta formação foi organizada com muito carinho pela comissão do Apostolado da Oração, e, em especial, por Delzuita, presidente do movimento em nossa Paróquia e é com esse carinho que ela, através deste blog, agradece a todas as pessoas que se fizeram presentes, e todos que colaboraram de alguma maneira para que esse encontro acontecesse.

O Apostolado teve a honra de contar com a presença dos Seminaristas de Brejo, Joel e Felipe que ministraram a palestra, além de animar com voz e violão. Os convidados foram acolhidos pela presidente do apostolado e em seguida foi dado sequência ao encontro, com as palestras que enriqueceram e evangelizaram.

Que o Sagrado Coração de Jesus junto com o Imaculado Coração de Maria abençoe a todos.
Confira a mensagem de abertura da Presidente do Apostolado da Oração.

Bom dia irmãos e irmãs!
Sejam todos bem-vindos!
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam presentes em nossos corações.      
                                       
Iniciamos a abertura deste encontro, relatando um pequeno traço do Apostolado da Oração a nível mundial. Esse movimento da Igreja Católica nasceu perto de Le Puy, na França, numa casa de estudos da Companhia de Jesus.

No ano de 1844, no dia da festa de São Francisco Xavier, o padre Francisco Xavier, explicou a um grupo de estudantes, que com oração e sacrifício poderiam levar preciosíssimo auxílio àqueles que trabalhavam na seara do Senhor.

A idéia proposta naquela ocasião deu origem ao Apostolado da Oração, e foram imediatamente concretizadas por aqueles jovens, divulgadas, depois, por alguns sacerdotes nas regiões vizinhas, tornaram então essas ideias conhecidas em toda França, e não tardaram a ser conhecida por outras nações, sendo uma delas o nosso querido Brasil.

Essas sementes que foram plantadas há 168 anos começaram a dar os primeiros sinais de germinação em nossa Paróquia, em 1982 pelas irmãs Ursulinas que ofereceram seus trabalhos, estudos bíblicos e suas alegrias em espírito apostólico, portanto, 30 anos de sementes lançadas até a data atual.

E nesse germinar de amor e alegria é que acolhemos hoje em nossa comunidade, 30 membros do Apostolado da Oração da cidade vizinha de Buriti, parte da nossa região diocesana. Nos unimos aqui para refletirmos sobre o tema: Oração e ação, caminho para a santidade. Tema este que culminará em ações concretas, a partir da nossa dinâmica como cristãos, unindo oração, vida e obras.

Esta reflexão muito contribuirá para nossa caminhada apostólica, caminhada de serviço à Igreja e aos irmãos, lembrando que recebemos de Cristo uma missão, como Ele mesmo bem enfatizou no seu Evangelho, Ide, portanto, e fazei discípulos todos os povos.”

Também hoje neste encontro, teremos a oportunidade de analisar nossa caminhada como igreja, como irmãos e como colaboradores de Cristo. Sabemos que ainda temos muito a realizar, é pesada nossa tarefa, porém gratificante. É Deus quem nos guia nesta missão, e como Maria devemos dar o nosso sim e guardar em silêncio no coração todas as alegrias e tribulações que cercam a nossa vida.

Em comunhão com a Igreja de Cristo, nosso pároco Padre Álvaro e nosso pastor maior, Dom José Valdeci, possamos ser luz para muitos que se encontram na escuridão, pois não se acende um candeeiro para guardá-lo debaixo da cama, mas para que seja visto por todos. E assim como Deus nos mandou, devemos obedecê-lo e irmos além, dando o melhor de nós.

Com a graça de Deus e o zelo de Maria, nossa mãe, possamos neste ano de 2012 intensificar nosso espírito de unidade e comunhão, semeando a Palavra de Deus com disposição, não nos preocupando com o tipo de terreno que iremos encontrar, não cabe a nós julgar a terra, nossa missão é semear e assim devemos fazer com toda humildade e perseverança, para adiante colhermos os frutos.

Que todos nós, colaboradores e colaboradoras do Apostolado da Oração, sacerdotes e missionários possamos brindar essa data de hoje com amor, felicidade e esperança, unidos num mesmo ideal.

Um abençoado e feliz encontro para todos nós.
Irmã Delzuita

Delzuita - Presidente do Apostolado da Oração
Conceição, Irmão Paulo e França
Felipe e Joel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.