quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA REFLEXÃO


A HISTÓRIA DO GIZ
 
Houve, parece incrível, um professor que ensinava o ateísmo puro e crasso: “Deus não existe”. Isso durante vinte anos, sem que alguém o enfrentasse, porque tinham medo dele.

No final de um semestre, ele lançou um desafiante perante os estudantes:

- Se houver alguém nesta classe que ainda acredita em Deus, que se ponha de pé. Quem acredita em Deus é um ignorante. Se Deus existisse, poderia evitar que esse giz caísse no chão e não se quebrasse. 

Fizera este desafio durante anos e anos. E o giz se despedaçava cada vez. Até que um dia apareceu um estudante corajoso e aceitou o desafio. Rezara durante vários meses para Deus lhe dar coragem. Após o desafio costumeiro, ele se levantou. O professor gritou:
- Você é um bobo. Se, durante todo o semestre, não se convenceu que Deus não existe, repito, você é um bobo. Se Deus existe, que venha impedir este giz de se quebrar no chão.

E jogou o giz no chão. Mas o giz resvalou entre os dedos, escorregou pela roupa até o sapato e rolou no piso, rodando sem se quebrar. O professor ficou de boca aberta, observando o giz intacto. Depois olhou para o rapaz e saiu às pressas da sala, vencido e envergonhado.

Palavra de vida: Disse o ímpio em seu coração: “Deus não existe”. E se corrompe e age mal (Sl 13,1).

Fonte: http://www.npdbrasil.com.br/religiao/licoes_de_vida_0019.htm#msg02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.