segunda-feira, 29 de abril de 2013

PARÓQUIA SANT'ANA REALIZARÁ PRIMEIRO RETIRO MISSIONÁRIO




Entre os dias 03 e 05 de maio a Paróquia Sant'Ana realizará o primeiro Retiro das Santas Missões Populares. O evento acontecerá no Clube Nassau e contará com a presença de missionários representantes das comunidades, setores, grupos, movimentos pastorais. 

A abertura acontecerá no dia 03, sexta-feira à noite, em frente à Igreja Matriz, com a acolhida dos missionários. Pela manhã de sábado todos sairão em caminhada rumo ao Clube Nassau. 

OBJETIVOS DAS SANTAS MISSÕES POPULARES
Ø  Crescer cada vez mais no seguimento de Jesus, através do estudo dos evangelhos, para amá-Lo e segui-Lo; e para testemunhar o seu Reino a todos, com gratuidade e dedicação.

Ø  Fazer crescer cada vez mais em qualidade e quantidade a caminhada das CEBs, fortalecendo nas pastorais e movimentos o espírito missionário e a vivencia da comunhão, indo ao encontro das pessoas mais afastadas, mais necessitadas, dando atenção especial à juventude.

Ø  Trabalhar junto com todas as forças vivas da região do Baixo Parnaíba para construir uma sociedade justa e fraterna, combatendo males e vícios, proporcionando assim, vida e dignidade para todos.

   ORAÇÃO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Ó Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisas, enviai o vosso Espírito Santo para motivar a nossa Diocese de Brejo na realização das Santas Missões Populares. Concedei-nos o mesmo ardor, convicção e entusiasmo missionário para caminharmos em estado permanente de missão na promoção da vida humana e de toda a criação.

Desperta em nós, missionários e missionárias, o desejo de partilhar com as famílias a vivência do amor, da justiça e da paz. Que os nossos pensamentos e gestos sejam os mesmos de Jesus Cristo. Que possamos ver Jesus nos nossos irmãos e irmãs.

Renovai nossa fé para que vivamos em comunhão com toda a Igreja. Que o nosso anúncio no Baixo Parnaíba seja alegre, profético e aqueça os corações das pessoas, de modo especial da nossa juventude.

Ó Virgem da Conceição, intercedei junto ao vosso Filho por todos nós, discípulos, discípulas, missionários e missionárias, para que possamos realizar este projeto das Santas Missões Populares como obra da evangelização na vivência do Reino de Deus entre nós, com a intercessão de nossos padroeiros e padroeiras. Amém! Assim seja.

Aguarde fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.