sábado, 20 de setembro de 2014

BISPO REALIZA ENCONTRO COM AUTORIDADES CIVIS, MILITARES E POLÍTICAS

Dando continuidade à sua visita pastoral, Dom Valdeci realizou o encontro com autoridades Civis, Militares e Políticas do município de Coelho Neto-MA, às 15h30 no Centro de Formação Padre Jordan. No encontro, estavam presentes várias autoridades, entre elas, representes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também estivam presentes representantes de sindicatos, vereadores, secretários municipais, candidatos às eleições de outubro, agente comunitário de saúde, presidentes de entidades filantrópicas.

A visita pastoral é um momento propício para Dom Valdeci interagir com todos esses representantes que, de certa, também representam o povo coelhonetenses em suas respectivas pastas.

O membro do Movimento dos Focolares, Francisco Lima, fez a abertura do encontro agradecendo a presença de todos. Posteriormente, Dom Valdeci se apresentou fazendo uma breve explanação da estruturação da Diocese de Brejo-MA, sendo que a área que a abrange conta com 21 municípios, começando por Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses, Água Doce, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, Brejo, Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha, Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbanos Santos e Milagres do Maranhão. A Diocese conta também com 27 padres e 18 religiosas. Na Regional Nordeste V, Dom Valdeci é Bispo Referencial para a Família e Bispo Referencial para o Ecumenismo. Leia, a seguir, uma síntese das palavras do nosso Bispo.

"Temos a fé no Cristo que nos guia, no Cristo que nos conduz. Rendemos graças a Deus por este momento de aprendizado, momento de construirmos para buscarmos a saída. A visita pastoral é esse momento de partilha, de oração, momento de alimentarmos a fé como discípulos e discípulas de Cristo.

A Palavra Pastoral vem de pastor, lembra-nos Jesus andando no seu território protegendo o  rebanho das adversidades, das armadilhas, e assim procura cuidar, zelar. Esta também é nossa missão. O Papa Francisco fala do Pastor favorecendo sua condição missionária. O bom pastor indica a estrada e sustenta a esperança do povo com sua proximidade simples e misericordiosa. Ele define a missão do bispo neste mesmo sentido, de buscar aqueles que vão ficando pelo caminho. E é dessa forma que queremos realizar nossa visita pastoral. Como diz o poeta "Sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto torna-se realidade. Então, este momento é sinal de mudança, de compromisso com o nosso caminhar. Antes de sermos cristãos, somos chamados a sermos testemunhos. E hoje aqui, junto a vocês, não quero apenas falar, mas sobretudo ouvir."

FRANCISCO LIMA - MOVIMENTO DOS FOCOLARES


MOMENTO DAS APRESENTAÇÕES
BLOGUEIRO RAPHAEL DUARTE

VEREADOR LUSTOSA
PEREIRA - MAÇONARIA

DORALICE - MILITANTE POLÍTICA
MISSIONÁRIO VISITANDO A PARÓQUIA


RAIMUNDO - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
VEREADOR MÁRCIO ALMEIDA
 BISPO DOM JOSÉ VALDECI


PROMOTOR DE JUSTIÇA - DR. ANDRÉ LOPES

PÁROCO PADRE CHARLES
VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL - ANTONIO PIRES
PADRE CHARLES CONCEDENDO ENTREVISTA PARA A TV LOCAL
BENEDITO LOPES FERNANDES - SECRETÁRIO DE GOVERNO
FRANCISCO REIS - MAÇONARIA
EDIMAR - REPRESENTANTE ROTARY CLUB
MARIANO CRATEÚS - PRESIDENTE SINPACEL
VEREADOR OSMAR AGUIAR
REPRESENTANTE DOS AGENTES DE SAÚDE - MARINALDA

REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR
PATRÍCIA - CANDIDATA A DEPUTADA
VEREADORA CRISTIANE BACELAR
FRANCISCO JOSÉ - REPRESENTANDO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
VEREADOR RAFAEL CRUZ
PÁROCO PADRE CHARLES

NOSSO BISPO DOM JOSÉ VALDECI
PREFEITO SOLINEY SILVA ASSINANDO O LIVRO DE PRESENÇA

PREFEITO SOLINEY SILVA















Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.