segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PREFEITO DE COELHO NETO-MA SOLINEY SILVA


Acompanhado por parentes, amigos e convidados, o prefeito Soliney Silva comemorou seu aniversário na manhã do dia 08 de setembro em sua residência, no Povoado Pimentas, com a Missa em ação de graças.

A ocasião serviu também para a inauguração da Capela Nossa Senhora da Luz construida pelo prefeito que, num ato de devoção e fé, repassou as chaves para a Paróquia Sant'Ana representada pelo Pároco Padre Charles-sds. O prefeito foi acolhido com palmas por fiéis, admiradores e políticos que lotaram o local.

No final da celebração foi cantado o tradicional "Parabéns pra você" onde, em gesto simbólico, o pároco pediu ao aniversariante que soprasse a vela do altar. Além da família, cidadãos coelhonetenses, políticos e secretários municipais estiveram presente nesta homenagem.

Em seguida, foi servido um requintado café da manhã no pátio em frente à capela.

A Paróquia Sant'Ana deseja ao Prefeito Soliney Silva votos de saúde e paz. 
Que Deus continue abençoando sua vida e da sua família. 

Fotos: cnbambu


CAPELA NOSSA SENHORA DA LUZ
                          

ENTRADA SOLENE DA PADROEIRA DA NOSSA CIDADE PELAS MÃOS DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO JADEMIL GEDEON





Adicionar legenda


NOSSO PÁROCO PADRE CHARLES


PRESENÇA DE POLÍTICOS MARANHENSES


PREFEITO, ESPOSA E FILHOS












 

                                        *********************************************
NOSSA SENHORA DA LUZ  

A devoção à Nossa Senhora da Luz nasceu em Portugal, no período em que este Reino empenhava-se na realização das viagens marítimas e na conquista da África.

O protagonista do culto a Nossa Senhora da Luz, chamava-se Pero Martins, natural de Carnide, povoado próximo à Lisboa. Pero Martins, participou das viagens à África em busca de aventuras e riquezas, mas por volta de 1459 caiu prisioneiro nas mãos de piratas árabes.

A sua liberdade só seria restituída mediante o pagamento de um resgate. Ninguém se interessou em pagá-lo. Ficou abandonado na prisão sofrendo todo tipo de humilhação e crueldade.

A partir de 1463, Pero Martins começa a recorrer ao auxílio de Nossa Senhora. Pedia-lhe que o liberasse do cárcere. Por aproximadamente 30 dias, Nossa Senhora lhe apareceu em sonho, auroleada de extraordinária luz e as palavras que lhe dirigiu podem ser resumidas assim:
"Filho, consola-te. Eu te livrarei do cativeiro. E quando estiveres livre, ainda que sejas pobre, não deixarás de fazer o que agora lhe digo: - Irás a Carnide no termo de Lisboa e fazer-me-ás sobre a fonte do Machado uma ermida que terá a inscrição de Santa Maria da Luz. Neste lugar, meu nome há de ser glorificado, honrado e aumentado com muitas maravilhas e milagres que nele serão feitos por minha intercessão a muitas pessoas devotas. Quando chegares a Carnide, acharás a minha luz e claridade os sinais que teus naturais veem sobre a Fonte do Machado. Aí acharás uma bela imagem e nela mostrarei quem sou."   
                                         *************************************

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA LUZ

Nossa Senhora da Luz, obedecendo à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, A Luz do Mundo. Sede brilhante farol que, através das brumas e tempestades da vida, nos guie incólumes ao porto seguro do céu. Somos vossos filhos, guiai-nos! Dai-nos espírito de obediência filial a Deus e à Igreja! Preservai-nos da impureza! Concedei-nos a Luz da Fé e inflamai nosso coração com o fogo divino, para sempre amarmos a Jesus e torná-lo amado por todos.
Amém!



Nossa Senhora da Luz, iluminai-nos.
Amém!

2 comentários:

  1. Olá!?
    Passando pelo blog, percebi que o meu link (BLOG DO RAYMUNDO JOSÉ) ainda continua sendo o antigo....pois desde janeiro que estamos com DOMINIO PRÓRPIO.
    Ficarei muito grato se providenciarem a substituição daquele por este:
    www.blogdoraymundojose.com.br/rss.php.

    Aguardando...

    Parabéns pelo Trabalho

    Raymundo José

    ResponderExcluir

.

.