domingo, 14 de setembro de 2014

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE - ESTUDO DA DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

Fonte: http://www.diocesedebrejo.com.br

Diocese de Brejo, 14 de setembro de 2014.

De 12 a 14, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude, estudo da Doutrina Social da Igreja, no Centro de Pastoral Diocesano, em Brejo (MA).

Participaram deste encontro jovens das paróquias: Araioses, Afonso Cunha, Brejo, Barreirinhas, Coelho Neto, São Bernardo, Santana do Maranhão, São Benedito, Santa Quitéria, Tutóia.

A assessoria foi feita pelo padre João Maria, participou também deste encontro o padre James (Coelho Neto). O padre João Maria fez o estudo da Doutrina Social da Igreja.

A expressão “doutrina social da Igreja” designa o conjunto de orientações da Igreja Católica para os temas sociais. Ela reúne os pronunciamentos do magistério católico sobre tudo que implica a presença do homem na sociedade e no contexto internacional. Trata-se de uma reflexão feita à luz da fé e da tradição eclesial.

Segundo o padre João Maria a função da doutrina social é o anúncio de uma visão global do homem e da humanidade e a denúncia do pecado de injustiça e de violência que de vários modos atravessa a sociedade.

Dom Valdeci foi homenageado pelos jovens pelos seus 53 anos de vida.

Nota Pascom - A juventude da Paróquia Sant'Ana (Coelho Neto) foi acompanhada pelo Padre James Oliveira.

PADRE JAMES OLIVEIRA E MARIA SUELY - SECRETÁRIA PJ COELHO NETO







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.