quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aluno coelhonetense vence etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Secretária de Educação, Rosário Leal, com o jovem Denílson Alves

Denilson e a Professora Rosineide


Gestoras

Sob a orientação da professora Maria Rosineide da Silva Alves, o aluno Denilson Alves de Sousa, 16 anos, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Úrsula (anexo), venceu a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa, gênero crônica, com o título "Lugarzinho assombroso". O Maranhão teve 14 estudantes selecionados para a próxima etapa, que acontecerá na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Uma grande conquista só acontece com esforço árduo, determinação, ousadia, coragem e persistência, sem jamais se deixar abater diante dos percalços da existência. Estes são termos intrínsecos a quem almeja ser um vitorioso, e sem sombra de dúvida Denilson Alves de Sousa os possui.

Esta conquista, com certeza, vai impulsioná-lo a outras buscas e outros horizontes, vai, da mesma forma, despertar e estimular outros jovens. 

Este mérito é também de todos que fazem a educação acontecer. É somando esforços que o sucesso acontece, esforços esses que envolvem Secretaria de Educação, escola e comunidade. Parabéns a todos!

Vá em frente, Denílson! Sinta-se um vitorioso. "Lugarzinho assombroso" é uma belezura de texto. Você nos encanta com ele. Texto simples, bem escrito, bem pontuado e coeso.

Estamos na torcida! Deus o abençoe e o ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.