sábado, 2 de maio de 2015

ENCONTRO DE LITURGIA E CANTO PASTORAL COM IRMÃ MIRIA KOLLING

CANTANDO EM TERRAS MARANHENSES
(Irmã Miria T. Kolling)
 
Foi em Coelho Neto, diocese de Brejo, nosso Encontro de Liturgia e Canto Pastoral, neste final de semana de 24 a 26 de abril. Já são três anos que lá volto, para cantar com o povo musical do Maranhão. Organizado pelo dinâmico Geraldo Tavares e sua equipe da Paróquia de Santana, com o total apoio dos Padres Salvatorianos, é sempre motivo de alegria e festa. Com a participação de agentes de toda a diocese, vindos de vári...as cidades e também do interior, foram hospedados e acolhidos pelas famílias do lugar, o que é uma característica bonita, sinal de fraternidade.
 
Cerca de 150 participantes se reuniram no Teatro Municipal da cidade, para cantar, conviver, buscar formação litúrgica, celebrar sua fé, coincidindo com o Domingo do Bom Pastor. Nossa solene Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. James, aconteceu no domingo às 7 horas da manhã, na própria matriz, junto com toda a comunidade. Igreja viva e missionária, estava com uma série de outras programações, de modo que os grupos se dividiram para participar das diversas atividades da Diocese. Em ritmo de Missões Populares, a cidade se prepara para receber 200 missionários na próxima semana.
 
Edificante foi ver a participação de tantos jovens, já comprometidos com a vida litúrgico-musical das comunidades. Bons instrumentistas nos acompanharam, mostrando também seus talentos musicais, além de cantores que se apresentaram nos intervalos. A formação litúrgica ficou por conta do Geraldo, que cursa o CELMU há 2 anos.
 
Que o Senhor abençoe a Paróquia, o empenho dos sacerdotes para dar ao povo formação humana, bíblica, litúrgica e musical, e a cada um dos batizados comprometidos com a vida da Igreja, que somos todos nós! Sim, sempre de novo, "Tudo por causa de um grande amor!"

















































































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.