sábado, 23 de maio de 2015

IGREJA MATRIZ ACOLHE PEREGRINOS PARA MOMENTO DE VIGÍLIA


Na noite deste sábado (23), o segundo dia de retiro missionário encerrou na Igreja Matriz, onde todos os peregrinos se reuniram para rezar e louvar ao Senhor.
 
Após o rito do Círio Pascal o pároco Padre Charles acolheu a procissão da Palavra e proclamou o Santo Evangelho. Antes da homilia, o pároco apresentou para a assembleia as irmãs salvatorianas, os seminaristas da Diocese de Brejo e os peregrinos e os paroquianos.
 
Confira parte da homilia do pároco:
 
A nossa vida é missão que faz acontecer e faz com que a vida aconteça. É por isso que Jesus disse: "Quem tem sede venha a mim", quem tem sede venha até os missionários. Com fé passamos pelos erros, com fé temos coragem diante dos obstáculos. Hoje, Jesus nos dá o Espírito Santo, e o Espírito Santo não gosta de pessoas paradas, porque senão cria vício. Peçamos ao Senhor que nós possamos fazer jorrar a água que sacia a sede espiritual das pessoas e supera o egoísmo. Peçamos que as Santas Missões Populares nos faça crescer na fé.

Diante do Altar do Senhor, missionários das várias cidades da Diocese de Brejo-MA assumiram o compromisso destes dias de missão, em seguida receberam a cruz peitoral com a sigla SMP (Santas Missões Populares) e, empenhados, seguirão rumo às comunidades imbuídos do carisma das missões: Anunciar o Amor libertador de Jesus, conservando acesa a chama da evangelização, desencadeando na diocese uma Igreja em estado de permanente missão.

 

JOSILENE - COMUNIDADE SÃO JOSÉ


ACOLHENDO OS MISSIONÁRIOS

ROSÂNGELA SANTOS  - COORDENADORA DO COMIPA



















ENTRADA DAS CRUZES MISSIONÁRIAS



PÁROCO PADRE CHARLES ABENÇOA AS CRUZES MISSIONÁRIAS




ENTREGA DAS CRUZES AOS MISSIONÁRIOS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.