domingo, 12 de julho de 2015

MEMBROS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO DA NOSSA PARÓQUIA PARTICIPAM DE ENCONTRO DE FORMAÇÃO, EM BREJO

Fonte da Matéria: Diocese de Brejo, 11 de julho de 2015

No sábado, dia 11 de julho, a Equipe Diocesana do Apostolado da Oração promoveu uma formação no Centro Diocesano de Pastoral, Brejo-MA.

Estavam presentes representantes das paróquias: Afonso Cunha, Brejo, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão, Chapadinha, Barro Duro - Tutoia-MA, Barreirinhas, Coelho Neto e Magalhães de Almeida.

O encontro foi assessorado pela Irmã Lúcia (FSCJ), Liege (Coord. Diocesana) e teve a participação do pe. Alaor (Tutoia). O encontro teve como tema: A Espiritualidade do Coração de Jesus.

Pela Manhã, Ir. Lúcia abordou a espiritualidade do Coração de Jesus. E segundo ela: “A Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus é uma das maiores riquezas da Igreja, especialmente por se tratar da origem e da fonte de toda espiritualidade cristã. Partimos do centro do próprio Filho de Deus para desenvolver qualquer tipo de oração.


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tal como hoje é praticada, apresenta em geral, de maneira, viva as características que a marcaram a partir das revelações de Paray‑le‑Monial, em fins do século XVII. Ela é fundamentalmente o culto que retribui o amor infinito de Cristo por nós. Salienta de maneira particular a importância da consagração inteira ao Salvador; contém ainda em si a determinação de reparar os ultrajes de que Ele é objeto por parte dos homens. Essa forma de piedade constitui um grande antídoto contra os erros e vícios dominantes nos últimos séculos.

Pela tarde, Liege coordenou o momento de partilha que segundo ela: “Tem como objetivo, aprofundar a Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, aprofundar mais ainda o estudo que já é feito nos grupos, mas separadamente como paróquia, partilhar também a caminhada de cada grupo dentro de suas paroquias e fazer essa experiência em nível de diocese e família Apostolado da Oração.

Liege, sugeriu a criação em nível diocesano o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) que atualmente funciona em sua comunidade no Barro Duro - Tutoia.
Clarice (MEJ) deu sua experiência como jovem no Apostolado “Para mim o MEJ me completa, é tudo o que eu preciso como jovem e alimenta a minha espiritualidade e minha fé na Igreja Católica”.

Por fim, o encontro encerrou as 16h, com a benção de pe. Alaor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.