PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E MINISTROS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PADRE JAMES E ACÓLITOS

PAPA FRANCISCO

PAPA FRANCISCO

LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA - Clique na imagem

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO

DIRETOR PROVINCIAL SALVATORIANO
Pe. Álvaro Macagnan

terça-feira, 21 de julho de 2015

PADRE JAMES OLIVEIRA PARTICIPA DO V ENCONTRO ESTADUAL DE BASE DA PJ DO MARANHÃO

Adicionar legenda







Foi realizado entre os dias 17 e 19 de julho, na cidade de Caxias-MA, o 5º Encontro Estadual de Base da PJ do Maranhão, com o tema “Grupo de jovens e participação social” e iluminado pela passagem “Eu vim para servir (Mc. 10,45)”. O encontro teve como objetivo olhar para a experiência dos grupos a partir das primeiras comunidades valorizando seus atos e sua missão junto aos jovens e adolescentes maranhenses apresentando Jesus Cristo como modelo de vida e missão.

Este encontro teve caráter formativo e foi desenvolvido a partir da reflexão do tema “Grupo de Jovens e participação social”. Aconteceram as experiências e acampamentos missionários, experiências de vida de Grupos de Base, vivência da dimensão celebrativa dos grupos com as noites culturais e caminhada pelas ruas da cidade com reflexão do Manifesto pela vida da juventude construído na 8ª Romaria da Juventude.

O encontro contou com a presença do bispo responsável pela juventude no Maranhão e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude (CNBB), Dom Vilsom Basso, da Secretária Nacional da Pastoral da Juventude, Aline Ogliare e com a assessoria de Zé Vicente, cantor e poeta popular, que fez um show após a Missa de abertura das 19:00h, na adro da Catedral caxiense.


Cada uma das doze dioceses do Regional Nordeste 5 (Maranhão) teve direito a enviar sessenta jovens dos grupos de Pastoral da Juventude, sendo que foi permitida também a participação de jovens de outras pastorais ou movimentos juvenis da Igreja.
Fonte: Pastoral da Juventude de São Mateus-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário